Entretenimento

Lowbrow tem noite autoral com bandas Projeto Astral e Distoppia

Shows acontecem nesta quinta-feira (02), pelo projeto “Cria!”, que visa abrir espaço para bandas autorais goianas

Bruno Santos

Nesta quinta-feira (02), mais duas bandas autorais goianas se apresentarão no Lowbrow Lab Arte & Boteco, pelo projeto “Cria!”, cuja proposta é difundir o trabalho de grupos independentes da capital e valorizar a música local. Desta vez, a programação musical será comandada pelas bandas Projeto Astral e Distoppia. As apresentações terão início às 21h30.

Formada por Silvvr (voz), Vítor Karrijo (teclado), Luiz Caetano (bateria), Daniel Limex (contrabaixo), Igor de Carvalho (guitarra) e Ícaro Carvalho (guitarra), a banda Projeto Astral teve início em 2020, com show totalmente autoral, e hoje caminha para a finalização de seu primeiro álbum. Sob influência da música dos anos 80, soul, hip hop, R&B, rock e black music, o objetivo do grupo é difundir toda essa energia musical com o público, levando-o a um novo tipo de experiência. A banda já se apresentou em festivais como Vaca Amarela, Canto de Ouro e Goiânia Hip Hop.

Já a Distoppia é formada por Matheus Damasceno (voz e violão), Matheus Guerra (guitarra), Muryllo Pacheco (bateria), Pedro Guilherme (guitarra) e Emerson Fagundes (contrabaixo) e soma um álbum de estúdio chamado “Hiato” e dois singles. Com influências da MPB, jazz e música urbana (R&B/rap), somadas ao rock alternativo/indie, o grupo tem a pluralidade sonora como uma das características mais marcantes, resultando em shows enérgicos bastante elogiados em festivais como Bananada, Vaca Amarela e Grito Goiânia.

Além dos shows, o público também poderá conferir a mostra coletiva Liberta, das artistas Junger Thai, Larovski e Luiza Portilho. Com curadoria de Roan, proprietário da casa, a nova exposição conta com 12 obras feitas com acrílica sobre tela, spray sobre madeira e tela e, ainda, de técnica mista sobre tela que têm como enredo a liberdade de ser, amar, existir e resistir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo