Goiás Online

Gustavo nomeia emedebista de Goiânia para coordenar agenda de pré-campanha

Helton Lenine 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), não tem limites: nomeou, no dia 21 deste mês, Carlos Alberto Branco Antunes Júnior (foto), presidente do MDB de Goiânia, para o cargo de assessor especial de gabinete. A missão: coordenar a sua agenda de pré-campanha eleitoral na Cidade Administrativa e também as visitas aos prefeitos no interior, visando as eleições de 2022.

Com Maguito
Empresário, advogado e economista, Carlos Júnior também foi um dos coordenadores da campanha de Maguito Vilela (MDB) em 2020 e é ligado ao presidente estadual do partido, Daniel Vilela.

Rompimento
No início de 2021, chegou a chefiar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia. Com o rompimento entre a cúpula do seu partido e o prefeito da Capital, acabou deixando a gestão.

O primeiro
Carlos Júnior é o primeiro emedebista ligado a Daniel Vilela que ocupa cargo na equipe do prefeito Gustavo Mendanha após o rompimento do partido com a gestão de Rogério Cruz (Republicanos) na Capital.

Reivindicações
O SindSaúde diz que as mobilizações de rua dos trabalhadores em Aparecida de Goiânia são contra o congelamento da data-base de 2020 e 2021, da progressão de carreira, pelo pagamento do piso salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias e pelo plano de carreira.

Ressentimento
Gustavo Mendanha não esconde o ressentimento com Ronaldo Caiado por não ter recebido apoio do governador à sua campanha para a reeleição no ano passado.

Novas indústrias
Por iniciativa do governador Ronaldo Caiado (DEM), Goiás vai conquistar seis novas indústrias, com investimentos de R$ 305 milhões, além de criação de 5.503 empregos diretos e indiretos.

Só o governo
O empresário Jânio Darrot, ex-prefeito de Trindade, acertou com Jorcelino Braga: pretende disputar apenas um mandato pelo Patriota: o de governador.

Aposta
O Patriota vai apostar na candidatura de Romário Policarpo, presidente da Câmara Municipal de Goiânia, como candidato à Câmara Federal em 2022.

Crise no PSDB
Em baixa desde que sofreu várias derrotas eleitorais em 2018, o PSDB goiano “bate cabeça”: Marconi Perillo desautoriza José Eliton publicamente, ao reprovar aliança tucana com o PT lulista.

Afastamento
Só resta um caminho para o ex-governador José Eliton: entregar o cargo de presidente da executiva estadual do PSDB.

Acessibilidade
O internauta que visitar o site da Prefeitura de Goiânia na internet poderá, a partir de agora, acessar o conteúdo das notícias também em áudio. O conteúdo é narrado de forma pausada e fiel ao texto escrito.

Permitido
Apesar da limitação das despesas, a PEC dos Gastos permite ao Estado realizar concursos públicos destinados à reposição de vacâncias e fazer concessões de evoluções dos servidores na carreira. Também está garantido o pagamento da data-base dos servidores, tendo como balizador o índice de inflação do período.

Osvaldo Zilli deve se filiar ao PTB, com aval de Caiado
Osvaldo Zilli deve se filiar ao PTB para disputar mandato à Câmara Federal em 2022. O empresário aparecidense, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, e do presidente estadual do PTB, Eduardo Macedo (na foto), esteve com o governador, quando fez o comunicado da sua decisão de ingressar no PTB. Recebeu o aval de Caiado.

RESUMO

Tudo indica que Gustavo Mendanha vai “abrigar” na sua equipe novos emedebistas ligados a Daniel Vilela que deixaram a Prefeitura de Goiânia, a propósito do rompimento do partido com a gestão Rogério Cruz.

A PEC de extinção do TCM deverá ser rejeitada pela CCJ da Assembleia Legislativa, com os deputados acatando o parecer de Talles Barreto (PSDB) contrário ao projeto.

O deputado Humberto Aidar (MDB) será indicado pela Alego para o cargo de conselheiro do TCM, agora vago com a aposentadoria de Nilo Resende.

Dos 35 vereadores, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos/foto), tem apenas dois – Mauro Rubem (PT) e Santana Gomes (PRTB) – como opositores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo