Esporte

Aparecidense conhece adversários e sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Torneio tradicional do futebol de base do Brasil, não pôde ser realizado em 2021 devido a pandemia do novo coronavírus

Júnior Schumacher

 

Depois de ter a edição 2021 cancelada devido a Covid-19, o maior torneio de base do mundo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior está de volta. A Copinha 2022 foi oficialmente lançada em evento realizado na tarde da última segunda-feira, 13, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, onde foram revelados os 128 times participantes e as 32 sedes.

 

“A Copinha é uma competição grandiosa, com clubes de todos os Estados, com muitas caras e diversos sotaques. São mais de 3 mil atletas reunidos em São Paulo buscando um sonho. E voltar a realizar a Copinha após uma parada difícil nos traz uma imensa alegria”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

 

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas. A partir da segunda fase, todos os jogos são de mata-mata. A competição começará no dia 2 de janeiro, com a grande decisão sendo realizada no já tradicional 25 de janeiro, integrando as festividades do aniversário da cidade de São Paulo.

 

Aparecidense

Já colhendo os, digamos, “louros da fama” pela conquista do Campeonato Brasileiro Série D 2021, a Aparecidense foi convidada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) a participar da Copinha em 2022. Convite aceito, o Camaleão do Cerrado conheceu na última segunda-feira,13, os adversários e sede da primeira fase do torneio de base.

 

A Aparecidense ficará na cidade de Taubaté/SP, e terá como opositores os times; Botafogo/RJ, Taubaté/SP e Petrolina/PE. É a primeira vez na história que o time de Aparecida de Goiânia participa da Copinha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo