Goiás

Está aberto o edital para seleção de artesãos e trabalhadores manuais que vão expor na Feira Criativa

Interessados em participar devem se inscrever até 18 de outubro no www.retomada.go.gov.br

Evento mensal terá a primeira edição em 6 de novembro. Foto: Secretaria da Retomada

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada (SER), abriu edital para selecionar 20 artesãos e dez trabalhadores manuais que vão expor e comercializar seus trabalhos na Feira Criativa. O evento será realizado na Praça Cívica, sempre no primeiro domingo do mês. A primeira edição está prevista para 6 de novembro, e deverá entrar para o calendário de eventos da capital goiana.

 

Os interessados podem se inscrever até 18 de outubro, pelo link disponível no site da Retomada (www.retomada.go.gov.br). Todo artesão ou trabalhador manual individual que reside em Goiás pode participar, basta ter mais de 18 anos e apresentar a Carteira do Artesão. Este documento não é obrigatório nos casos de seleção de trabalhador manual.

 

O secretário da Retomada, César Moura, afirma que “a intenção é dar continuidade ao processo de profissionalização do artesanato, e valorizar a identidade cultural do nosso Estado”. Além de estimular o artesanato produzido em Goiás, a feira pretende fomentar a cadeia produtiva goiana, desde a produção até a comercialização e exportação dos produtos.

 

O processo seletivo vai levar em conta questões como identidade cultural e visual, sustentabilidade, qualidade, inovação, e eficiência da embalagem. O resultado preliminar será divulgado no dia 25 de agosto, no site da Retomada, com os nomes dos expositores da Feira Criativa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo