BrasilGoiâniaNotícias
Tendência

Justiça derruba lei que altera nome da Avenida Castelo Branco para Agrovia Iris Rezende em Goiânia

Lei nº 10.854 havia sido sancionada pela Prefeitura de Goiânia em novembro de 2022

A juíza da 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Goiânia, Jussara Cristina Oliveira Louza, revogou a Lei n° 10.854 que altera o nome da Avenida Castelo Branco para Agrovia Iris Rezende, nesta quinta-feira (01/02). 

A ação havia sido sancionada pela Prefeitura de Goiânia, em novembro de 2022, e protocolada por diferentes associações e sindicatos da região da Avenida Castelo Branco, presidente durante a ditadura militar no Brasil, para Agrovia Iris Rezende, em homenagem ao ex-prefeito de Goiânia e ex-governador do Estado.

Segundo a juíza, a alteração resultaria em impactos sociais de grandes proporções, podendo gerar, inclusive, confusão quanto a referências de localização, além de impor gastos aos residentes e comerciantes locais. 

“[Os comerciantes e moradores] terão que atualizar seus endereços e cadastros comerciais, e também todo material de uso comercial (cartões, sacolas, material de mídia e divulgação), em momento de nítida recuperação financeira, após período pandêmico que perdura por mais de três anos”, ponderou a juíza.

O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos), autor do projeto de Lei, chegou a colher assinaturas de colegas parlamentares para dar celeridade ao julgamento do processo que mudou a denominação da Avenida Castelo Branco, em Goiânia, para Agrovia Iris Rezende.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo