Notícias
Tendência

PREÇO ELEVADO Deputado faz adesivaços nos municípios pela redução dos preços dos combustíveis

Delegado Humberto Teófilo procura mobilizar a população e propõe redução dos ICMS, medida que é considerada polêmica

Em favor da redução dos preços dos combustíveis, o deputado estadual Delegado Humberto Teófilo tem mobilizado a população goiana por meio de adesivaços e carreatas em todo o Estado.

A mobilização teve início nas redes sociais, com a divulgação de um abaixo-assinado no mês de agosto, que contou com mais 4.000 assinaturas. Hoje, o preço dos combustíveis é estabelecido com base em três fatores: despesas de produção e distribuição, custo do dólar, no momento o mais alto da história, e impostos.

Ao todo, o deputado já visitou mais de 30 municípios, nos quais busca captar a insatisfação dos moradores locais. Dentre as cidades percorridas, é possível citar: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Inhumas, Senador Canedo, Formosa, Goianésia, Caldas Novas, Luziânia e Rio Verde.

O parlamentar é autor do projeto de lei nº 1134/20, que prevê a diminuição das alíquotas da gasolina, etanol e diesel em Goiás. A matéria foi aprovada em duas comissões e seguiu para Plenário, onde sofreu uma emenda que culminou no retorno do projeto à Comissão de Constituição, Justiça e Redação para uma nova votação.

Como é da bancada de oposição, Humberto Teófilo vai buscar sensibilizar os colegas para conseguir votos necessários para aprovar o seu projeto. A bancada governista, hoje, supera 27 deputados, em um plenário composto por 41 parlamentares.

“O povo está cansado, nós não estamos aguentando mais. Enquanto não houver uma redução nos preços dos combustíveis, vamos continuar com nossos adesivaços em todo o interior”, promete o deputado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo