Notícias

Goiânia começa vacinação em trabalhadores aeroportuários e da Educação nesta quinta

Trabalhadores aeroportuários começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira (27/5) na capital. A ampliação atende a recomendação emitida pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (25/5). O atendimento ao grupo deve ser agendado pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Nesta quinta, também começa a vacinação dos trabalhadores da Educação Infantil, tanto da rede pública quanto privada. Ainda, segue a vacinação de pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, reforço da Astrazeneca em idosos a partir de 76 anos e a campanha contra a Influenza.

Trabalhadores aeroportuários

Profissionais aeroportuários a partir de 18 anos devem agendar seu atendimento para o CSF Guanabara I no aplicativo Prefeitura 24 horas. Para se vacinar, é necessário providenciar documento com foto, CPF, comprovante de endereço e de atuação laboral (crachá, contracheque ou declaração da Infraero).

Trabalhadores da Educação Infantil

Trabalhadores que atuam na Educação Infantil, a partir de 18 anos, devem agendar o atendimento também pelo aplicativo. Neste grupo, estão apenas aqueles que atuam em escolas de ensino público e privado, excluindo cursos profissionalizantes, escolinhas esportivas, de dança e afins. Para vacinar, também é necessário levar a autodeclaração assinada (disponível pelo site da SMS) e comprovante de atuação (crachá, contrato de trabalho, contracheque ou carteira de trabalho). Aqueles que já tiverem cadastro pronto devem apenas atualizá-lo selecionando a modalidade de Educação Infantil, na qual atuam.

Pessoas com comorbidades

O atendimento ao grupo segue por agendamento em 13 unidades de saúde, todas para pedestres. Os pacientes contemplados na estratificação, bem como a documentação necessária e endereços de atendimento podem ser visualizados pelo site da Prefeitura de Goiânia.

Segunda dose a partir de 76 anos

Idosos a partir de 76 anos recebem o reforço da Astrazeneca também nas seis escolas municipais, além da Área I da PUC para pedestres. Dois postos de drive thru (Estádio Serra Dourada e Shopping Passeio das Águas) também atendem ao grupo. O atendimento é direcionado para quem tem data de segunda dose marcada até 31 de maio. Para se vacinar, é preciso levar documento pessoal e comprovante da primeira dose. Não é necessário agendar.

Trabalhadores da saúde

Trabalhadores da saúde a partir de 18 anos com vínculo empregatício em alguma unidade de saúde são atendidos, por agendamento, no Shopping Cerrado. Além da documentação pessoal e comprovante de endereço, é preciso providenciar comprovante de atuação em unidade de saúde.

Os endereços e informações completas sobre a vacinação desta quinta-feira (27/5) podem ser visualizados no site oficial da Prefeitura.

Influenza

Segue o atendimento para professores e idosos nas 55 salas de vacinação, Área I da PUC, Shopping Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada (drive thru). Locais atualizados na página da campanha pelo site da Prefeitura. Não é necessário agendar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo