Cidades

20ª edição da Prefeitura em Ação contou com Feira de Empreendedorismo

Alunos de uma Escola Municipal de Aparecida, realizaram o projeto

 

Alunos da Escola Municipal Dom Fernando, no Jardim Riveira, realizaram a Feira do Empreendedorismo. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2, e reuniu 480 alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental da unidade.

O empreendedorismo é uma das profissões que mais alcançam pessoas anualmente, nos mais variados setores, nada melhor do que crescer bem informado sobre os benefícios e as curiosidades de como empreender. 

“Esse projeto da Escola Dom Fernando é uma grande oportunidade de despertar a escolha das profissões que eles vão seguir no futuro. Além de ser uma forma de incentivar essas crianças ao protagonismo juvenil através de uma postura empreendedora”, afirmou o Vice Prefeito Veter Martins, que estava presente no evento.

A Feira do Empreendedorismo faz parte da nova grade curricular do ensino fundamental das escolas públicas e está dentro da disciplina de Estudo Orientado que consiste no ensino de práticas para a montagem de uma empresa e consequentemente a exposição e venda da mercadoria.

 

A atividade da Escola Dom Fernando está dentro da programação da 20ª edição da Prefeitura em Ação. Durante toda a semana os moradores do Jardim Riviera e região estão recebendo serviços diretos de infraestrutura, trânsito, desenvolvimento urbano e de combate à dengue. E na sexta-feira e no sábado, a Prefeitura entra em ação com os atendimentos diretos aos moradores na Escola Dom Fernando, das 8h às 14h, que está localizada na Rua Tesourinha, quadra 23, lote Área 2, no Jardim Riviera.

 

fonte: Prefeitura de Aparecida

Related Articles

Leia também

Close
Close