Notícias
Tendência

Terrorismo em Brasília: 97 golpistas são transferidos para Papuda e Penitenciária Feminina do DF

Transferidos foram presos ontem. Entre as acusações estão os atos de terrorismo em Brasilia na noite de domingo

Os terroristas presos  na noite de domingo, 8, após os ataques às sedes dos três poderes em Brasília, começaram a ser transferidos para  presídios. Até o início da manhã, 97 pessoas já tinham sido transferidas: 33 homens e 64 mulheres. 

A Polícia Federal  prendeu mais de 200 manifestantes  após os atos de terrorismo em Brasília. Estes foram ops primeiros transferidos.

Os homens foram levados para o Centro de Detenção Provisória II (CDP II). As  mulheres para a PFDF. Os criminosos estão sendo levados em grupos, em veículos das forças de segurança do DF.

Ainda hoje, 9 de janeiro, pela manhã mais de 1500 pessoas foram levadas em cerca de 50 ônibus para a Delegacia especializada de Brasília. É possível que mais pessoas sejam transferidas.

Saiba Mais:

Neste domingo, 8 de janeiro, um grupo de bolsonaristas radicais que não aceita da vitória e a posse de Lula como presidente realizou diversos atos antidemocráticos em Brasília. Entre eles, a invasão dos Três Poderes e a destruição do patrimônio público.

A Polícia do Distrito Federal, que tinha o ex-ministro de Bolsonaro, Anderson Torres, como secretário de Segurança Pública, não conseguiu detê-los.  Como medida de segurança pública, o presidente Lula decretou intervenção federal em Brasília.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo