Polícia
Tendência

PF apreende 77 quilos de cocaína próximo ao Rio Araguaia, no MT

De acordo com a polícia, os entorpecentes apreendidos estão avaliados em mais de R$ 6 milhões.

Uma operação policial conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar (PM) ocorreu no fim da tarde de sábado (19/08), com o objetivo de combater o tráfico de drogas, às margens do Rio Araguaia, no Mato Grosso (MT). A ação resultou na prisão de três indivíduos, incluindo dois foragidos da justiça com mandados de prisão em aberto. A polícia apreendeu 77 quilos de cocaína (cloridrato), bem como diversos itens, como uma motocicleta, um barco, celulares, GPSs e notebooks.

A operação foi uma resposta a investigações conduzidas pela PF, visando a repressão do tráfico internacional de drogas que fazia uso pistas clandestinas para o transporte aéreo. A substância entorpecente foi encontrada escondida em uma área de pasto próxima à cabeceira de uma das pistas ilegais de pouso. A localização exata da apreensão foi em uma área de preservação ambiental localizada no município de Cocalinho (MT).

De acordo com a polícia, os entorpecentes apreendidos estão avaliados em mais de R$ 6 milhões.

Durante a operação, foram identificadas três pistas clandestinas de pouso, todas equipadas com infraestrutura significativa para acomodar as aeronaves usadas no tráfico, como torres de antenas para comunicação, sinal de internet, caminhão-tanque para abastecimento, reboque pipa para água, além de um trator e uma motocicleta.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo