Home Cidades Aparecida inicia projeto de Acessibilidade

Aparecida inicia projeto de Acessibilidade

SHARE
A proposta tem como objetivo, tornar a cidade mais acessível e garantir os direitos das pessoas com deficiência. (Foto: Claudivino Antunes)

Prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) se reuniu com órgãos e entidades da área nesta tarde

Com a proposta de tornar a cidade mais acessível e garantir os direitos das pessoas com deficiência, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, se reuniu nesta tarde com órgãos e entidades da área para dar início ao Projeto de Acessibilidade da cidade.  O prefeito Gustavo Mendanha (PMDB), participou da reunião e  disse que a prioridade é começar pela acessibilidade dos espaços e prédios públicos, além de aumentar o número de vagas para servidores com deficiência nos órgãos da prefeitura.

A responsabilidade do projeto é do secretário de Desenvolvimento Econônimo, Ozair Jose, e conta com a parceria do Banco do Brasil e apoio da Universidade Federal de Goiás e Instituto Federal Goiano. O secretario destacou que será um projeto de autoria conjunta. ”Precisamos da colaboração e experiência de todos, principalmente das pessoas com deficiência, para levantar suas principais dificuldades e usá-las como roteiro do projeto”,  destacou o secretário.

Segundo o Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, o Brasil conta com 45,6 milhões de pessoas que declararam ter ao menos um tipo de deficiência. O número corresponde a 23,9% da população brasileira.

Suelen Mota*

(*Estagiária supervisionada pelo jornalista Francisco Costa)