AparecidaBrasilGoiás Online
Tendência

Anápolis: Parceria com indústria oportuniza trabalho para menores infratores no CASE

O Grupo Sallo, uma das maiores confecções de moda do Centro-Oeste, representado pela sócia e fundadora Maria Fernanda Bessa Matos, participou do evento de apresentação de resultados do Sistema Socioeducativo do ano de 2022 e entrega dos certificados dos cursos feitos pelos menores infratores na unidade do CASE – Centro de Atendimento Socioeducativo de Anápolis, nesta quarta-feira (07). O ponto alto do evento foi o anúncio de que, a partir de 2023, eles poderão trabalhar com carteira assinada.

“Esse foi um ano importante, de muitas conquistas para os menores infratores. Tudo começou com Cursos Ministrados pelo Senai de Estamparia e Bordado em nossa indústria dentro do CASE de Anápolis. Sabemos da importância do projeto, pois nós do Grupo Sallo estamos convictos que o trabalho é um dos agentes transformadores.

Sem dúvida, é uma oportunidade única na vida desses menores para que possam voltar para a sociedade com uma formação comprovada em carteira, não voltando ao crime. Independente dos obstáculos – que não são poucos -, seguiremos apoiando esses jovens para que possam ter a oportunidade de reescrever suas histórias. Por isso, queremos salientar que temos um compromisso de vaga garantida no Grupo Sallo aos que se destacarem, assim que cumprirem a pena sócioeducativa”, afirma Maria Fernanda Bessa Mattos, sócia-fundadora do Grupo Sallo, que celebrou a assinatura do contrato que permitirá que os menores infratores sejam contratados como carteira assinada e não mais como menor aprendiz.

O Grupo Sallo desenvolve o Projeto Heliponto com os menores infratores desde 2019 graças à parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, SENAI e, principalmente, a participação atuante do Dr. Carlos José Limongi Sterze, Juiz da Infância e Juventude da Comarca de Anápolis na execução da política pública de atendimento ao adolescente em cumprimento de medida socioeducativa de internação e semiliberdade, considerado modelo nacional.

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo