Esporte
Tendência

Time de Aparecida de Goiânia busca título inédito no basquete em cadeira de rodas

Com 12 atletas e quatro membros da comissão técnica, delegação embarca para São Paulo para disputa no Campeonato Brasileiro

O time masculino da Aparecidense/Adap de basquete em cadeira de rodas se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição será realizada em São Paulo, entre os dias 21 e 28, com 16 equipes de diferentes regiões do Brasil.

Na primeira fase, a Aparecidense, que está no Grupo B, vai enfrentar o King Maringá – PR, Cerrado –DF, e Abutres – PA. Os jogos serão disputados no Centro de Treinamento Paraolímpico. O Campeonato Brasileiro é organizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas (CBBC).

A estreia do time de Aparecida de Goiânia será contra o Cerrado-DF, dia 22, às 8h, na quadra 1 do Centro de Treinamento Paraolímpico.

Com 12 atletas e quatro membros da comissão técnica, delegação embarca para São Paulo na sexta-feira, 20. O coordenador técnico da Aparecidense/Adap, José Fernando da Silva, pontua que o time intensificou a preparação para disputar o Campeonato Brasileiro.

“Estamos treinando diariamente, na quadra do EMEI Vinovita, e também estudando nossos adversários. Nosso time é uma equipe entrosada porque os atletas estão juntos há bastante tempo. No ano passado, nós fizemos boa participação no Campeonato Brasileiro, mas infelizmente ainda não conquistamos o título. Vamos mais uma vez em busca do título nacional inédito na elite do basquete em cadeira de rodas”.

Nos últimos anos, a Aparecidense coleciona títulos no basquete em cadeira de rodas. Em 2017, foi campeão da terceira divisão brasileira. No ano seguinte, foi vice-campeã da segunda divisão e conquistou acesso à elite da modalidade paraolímpica. Em 2021, o Camaleão foi campeão goiano, terceiro colocado no brasileiro e ainda venceu a 8º Copa Cidade de Aparecida. Em 2022, foi vice estadual e campeão novamente da Copa Cidade de Aparecida. No primeiro semestre deste ano, o time foi vice-campeão da Copa Patos, em Minas Gerais.

Aparecidense disputa primeira divisão do Campeonato Brasileiro desde 2019 (Foto: Divulgação)

Os 12 atletas da Aparecidense são: André Luiz, Maurílio Oliveira Sousa, Wilton Moura, Kleberson dos Santos, Gilverson da Silva, Kassio Jacob de Jesus, Pedro Augusto Firmino, Roberto dos Santos, Ismael de Jesus, Nelson Sanz Londonô, Rodrigo Felix e Danilo Aleixo.

Reforço

A novidade no time de Aparecida de Goiânia é Nelson Sanz Londonô. O pivô, inclusive, é atleta da seleção colombiana de basquete em cadeira de rodas. “É um atleta experiente que, com certeza, vai nos ajudar muito neste campeonato”, aponta José Fernando da Silva.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo