Esporte

Atlético-Go vence Londrina e permanece no G-4

Rubro-Negro pula para terceiro; Tubarão pode entrar no Z-4

Sobre o jogo

Após sete partidas, o Atlético-GO, enfim, voltou a ganhar, apesar do domínio rubro-negro, a vitória de 2 a 1 foi bastante sofrida. O Dragão não conseguiu fazer refletir no placar sua superioridade em campo e quase viu, mais uma vez, o pesadelo de deixar os três pontos escaparem. No começo, Mike perdeu pênalti no primeiro tempo. Aylon abriu o marcador no início da etapa final, mas o Londrina chegou a empatar aos 42 minutos, em falha do goleiro Maurício Kozlinski. O Dragão só respirou aliviado nos acréscimos, quando Rodrigo Rodrigues, que acabara de entrar no jogo, garantiu o triunfo no estádio Antônio Accioly.

Primeira etapa

O Atlético começou pressionando na primeira etapa. Logo aos 3 minutos Aylon fez ligação com Pedro Raul, que recebeu a bola dentro da pequena área, dominou, chutou, mas a bola passou tirando tinta do gol. Minutos depois Aylon tentou chegar novamente, mas César fez bela defesa. O Londrina conseguiu organizar sua defesa, diminui a distância entre os zagueiros e fechou o espaço criado dentro da pequena área.

Com dificuldades de infiltrar, o Dragão começou a utilizar de chutes de fora da área e em cruzamentos. Com 15 minutos de bola ralando, Pedro Raul recebeu perto da pequena lua, girou e arriscou o chute, mas César está atento e conseguir impedir o gol.

O Atlético pressionou durante os quarenta e cinco minutos, mas não conseguia fazer a bola entrar. Pedro Raul e Aylon foram os destaques da primeira etapa. Porém a bola sentia dificuldade de balançar as redes. Mesmo chegando o ataque parava no goleiro César.

Segunda etapa

De tanto tentar insistir nos primeiros quarenta e cinco minutos, o Atlético foi consagrado logo no primeiro minuto de jogo na segunda etapa. Jonathan cruzou pela esquerda, a bola ficou no bate e rebate dentro da pequena área, sobrou para Aylon cabecear e abrir o placar.

Depois do gol o Londrina se sentiu forçado a sair para o jogo. Porém o meio de campo do rubro-negro estava atento e travava a bola antes de chegar perto da pequena área. Com o decorrer da partida, alguns jogadores estavam cansados em campo e pouco produziram. Mike era um exemplo. O atacante foi muito bem durante a primeira etapa, mas perdeu ritmo.

Em lateral cobrada, a bola ficou na indecisão dentro da área sobrou para Uelber empatar. Minutos depois, O Atlético conseguiu ampliar. Em cruzamento a bola sobrou para Rodrigo Rodrigues ampliar o placar.

Próximos compromissos

O Dragão volta a campo no sábado, quando visita o CRB, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Antes, na sexta-feira, o Londrina recebe o América-MG no Estádio do Café, às 20h30.

 

Related Articles

Close