GoiásTrânsito
Tendência

Idoso morre em colisão com carreta, na BR-153, em Goiatuba

Disco do tacógrafo da carreta mostra que motorista não cumpriu jornada de descanso nas últimas 24 horas e estava a 130 km/h

Uma colisão traseira entre uma carreta e uma caminhonete resultou na morte de um motorista e deixou outro gravemente ferido na tarde de quinta-feira (15), no quilômetro 671 da BR-153, no município de Goiatuba, região sul de Goiás. Um idoso de 73 anos, condutor da caminhonete, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Segundo as informações iniciais, os veículos seguiam no sentido sul quando a carreta colidiu na traseira da caminhonete. Com o impacto, a caminhonete saiu da pista e caiu de ponta em um ribeirão, a uma altura de cerca de sete metros. O motorista morreu no local, enquanto o passageiro, ainda não identificado, ficou gravemente ferido e foi encaminhado a um hospital em Itumbiara.

Os policiais analisaram o disco de tacógrafo da carreta e constataram que o motorista não havia cumprido a jornada legal de descanso nas últimas 24 horas. Além disso, ele dirigiu por aproximadamente 16 horas e excedeu o limite de velocidade, registrando 130 km/h no momento da colisão.

O motorista da carreta, de 23 anos, foi submetido ao teste de bafômetro, que apontou ausência de álcool em seu organismo. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes em Itumbiara para prestar esclarecimentos.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo