Notícia

Caminhão é apreendido pela PRF, em Rio Verde

Veículo estava com mais de 17 toneladas de excesso de peso e defeito nos freios

Angélica Oliveira

Na tarde de segunda-feira,  25, um caminhão carregado com cana de açúcar foi retido com inúmeras irregularidades na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste goiano. Flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo estava com 17,5 toneladas de excesso de peso, pneus desgastados e com o sistema de freios comprometido.

Além disso, o caminhão foi um dos três apreendidos que estava com o reservatório de Arla 32 vazio no momento da abordagem, o que caracteriza infração grave. A solução Arla 32 é um agente líquido de uso obrigatório por caminhões e ônibus, usado para o controle da emissão de gases poluentes pelo escapamento dos veículos.

O veiculo foi removido para o pátio da PRF em Rio Verde, para a remoção da carga excedente, reparação do sistema de freios, obtenção de autorização especial de trânsito (AET) e a regularização do sistema de iluminação, do estado dos pneus e do excesso de comprimento do veículo.

julliana cardoso

Jornalista formada desde 2012, já fui apresentadora, repórter, produtora e atualmente sou editora chefe de mídias sociais do Diário de Aparecida.

Related Articles

Close