Home Editorial Carne Fraca

Carne Fraca

SHARE

A Operação Carne Fraca é, obviamente, uma ação que visa beneficiar o consumidor e ir contra a corrupção. Porém, não dá para tapar o sol com a peneira e ignorar o impacto que ela causou em todo o País.
De fato, produtores de animais e também aqueles que fornecem alimentos para estes, frigoríficos, transportadoras, consumidor final, enfim, todos foram abalados com a informação bombástica jogada na imprensa no último dia 17. A exportação, claro, foi violentamente prejudicada.
Muitos, em especial os prejudicados, dizem que esta operação foi explicitada de forma equivocada, para não dizer irresponsável. Dizem até que os investigadores buscavam mídia, o famoso “aparecer”.
De fato, a investigação, que já atuava há dois anos, não havia dado sinais problemáticos e mesmo nesse momento, se considerarmos a quantidade de gente envolvida no processo, o número de irregulares é bem pequeno. A justificativa é aquela: “Tem muita coisa que ainda não revelamos.” Ora, então por que revelaram a “pouca coisa”? Só para prejudicar aqueles que nada tinham a ver com o problema? Bem, não dá para deixar de pensar que essa bomba tenha outros objetivos. Mas aí já entramos no campo da especulação…