NotíciasTurismo
Tendência

Capital da Lingerie em Goiás recebe feira de negócios e celebridades

Expo Lingerie começou hoje (20) com a promessa de colocar a cidade nos holofotes da moda íntima brasileira

Taquaral de Goiás, situada a 80 km de Goiânia, se destaca no cenário estadual e nacional como a Capital da Moda Íntima de Goiás, título honorífico concedido pela Assembleia Legislativa de Goiás. A cidade ganhou essa denominação graças ao seu robusto setor de moda íntima, que tem desempenhado um papel crucial na economia local e regional.

O reconhecimento oficial veio em resposta ao crescimento e consolidação da indústria de lingerie na região, que se tornou um polo de referência na produção desses itens.

A vibrante indústria de moda íntima de Taquaral de Goiás não apenas impulsiona a economia local, mas também contribui significativamente para o turismo na região. Com 250 empresas operando neste segmento, a cidade tem atraído visitantes e compradores de diversas partes do país interessados em seus produtos de alta qualidade.

As empresas variam entre pequenas e médias, sendo responsáveis por gerar cerca de 2.500 empregos, tanto diretos quanto indiretos. Segundo dados da região, o setor movimenta aproximadamente R$ 115 milhões anualmente, demonstrando o potencial econômico significativo.

No intuito de celebrar e fortalecer ainda mais esse setor crucial para a economia local, Taquaral de Goiás será palco da primeira edição da Expo Lingerie nos dias 20 e 21 de outubro. O evento é apoiado pelo Estado de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada e da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC).

A Expo Lingerie também marca a inauguração do Centro de Convenções da cidade, que contou com verba da emenda parlamentar do Senador Wilder Morais, presidente do PL em Goiás, para sua construção.

Além disso, o evento tem como objetivo consolidar ainda mais a posição de Taquaral de Goiás como um dos principais polos produtores de moda íntima no Brasil.

A expo conta com estandes de marcas locais renomadas, além de representantes de diversos setores e instituições, como Sebrae, Fecomércio, Correios e AER-44 (Associação Empresarial da Região da 44). A programação inclui desfiles, palestras sobre temas relevantes como “Exportação e E-commerce”, “Empreendedorismo” e “Moda”, e a presença VIP de personalidades como Helen Ganzarolli, Hariany Almeida e Paula Freitas.

Taquaral de Goiás, a Capital da Moda Íntima — Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquaral de Goiás

Serviço:

1ª edição da Expo Lingerie

Data: 20 e 21 de outubro

Local: Centro de Convenções (Av Geraldo Gontijo, em frente ao Lago Municipal, Taquaral de Goiás – GO)

Horário: das 9h às 18h

Entrada Gratuita

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo