Goiás Online

Roller atua pela aprovação da PEC de Gastos na Alego

Helton Lenine 

Com a colaboração do presidente Lissauer Vieira (PSB) e do líder do Governo Bruno Peixoto (MDB), o secretário estadual de Governo Ernesto Roller (foto) inicia hoje contatos na Alego para garantir votos suficientes para a aprovação da PEC de Gastos, que permitirá ao Estado aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e controlar as finanças públicas.
Trapalhadas
Depois de não ter êxito com o PSL, Avante, Republicanos e Progressistas, o presidente Jair Bolsonaro provoca “confusão” ao anunciar filiação ao Patriota.
Insatisfeito
Presidente do Patriota de Goiás, Jorcelino Braga reprovou a decisão de se realizar convenção do partido, às pressas, no interior de São Paulo, para aprovar o ingresso de Bolsonaro.
Teto de gastos
Começou a contar o prazo de dez sessões para a Assembleia Legislativa colocar em votação, no plenário, a PEC do Teto de Gastos, que vai permitir ao Estado aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
Vai ficar
Apesar de o Republicanos ter lançado Johnathan Medeiros para deputado estadual, tendo Aparecida de Goiânia como base eleitoral, o veterano Marlúcio Pereira não pensa em trocar de legenda.
Meta
João Campos diz que a meta do Republicanos é eleger um senador, dois deputados federais e quatro deputados estaduais.
Cabeça de fora
Henrique Meirelles, pré-candidato do PSD ao Senado nas eleições de 2022, participa hoje de webinar da Fecomércio sobre o cenário político e econômico do País.
Aposentado
Apesar de requerer “carteira nova” da OAB-GO, Iris Rezende não pretende retornar à advocacia.
Celetista
Médico Zacharias Calil, deputado federal pelo DEM, aposentou-se do Estado e segue atuando como celetista da organização social IGH.
Covid-19
Vereador William Veloso (PL) testou positivo para a Covid-19. Ele passa bem, mas decidiu fechar seu gabinete na Câmara de Goiânia por 14 dias.
Aglomeração
Os movimentos a favor e contra o presidente Bolsonaro podem desatar uma perigosa disputa de manifestações, promovendo grandes aglomerações. E neste momento em que a maioria da população ainda não está vacinada, é preocupante.
Cautela
Gustavo Mendanha promete ser mais cauteloso, ou seja, não vai fazer pré-campanha eleitoral antecipada e no horário de trabalho.
Fins de semana
Mendanha promete visitar as lideranças do MDB e de outros partidos apenas nos fins de semana.
João Campos: Republicanos não antecipa apoio para 2022
O deputado federal João Campos (foto), presidente do Republicanos de Goiás, diz que, apesar do alinhamento político do prefeito Rogério Cruz com o governador Ronaldo Caiado, o partido só vai decidir sobre alianças eleitorais a partir de janeiro de 2022. Campos é pré-candidato ao Senado e vem conversando com partidos governistas e oposicionistas.
 
RESUMO

 Dos cinco secretários de Gustavo Mendanha, dois devem desistir de concorrer a deputado estadual nas eleições do ano que vem: Vanilson Bueno (PSDB) e Veter Martins (PSD).

MDB aparecidense deve fechar apoio à candidatura de Daniel Vilela à Câmara Federal nas eleições de 2022. Nenhuma liderança local do partido quer concorrer ao Congresso.

É bom lembrar: Aparecida de Goiânia já prestou homenagens ao ex-prefeito Maguito Vilela e ao ex-deputado estadual Léo Mendanha, que faleceram este ano por complicações da Covid-19.

Secretário estadual do Partido dos Trabalhadores, Arquidones Bites (foto) foi preso pela Polícia Militar, segunda-feira (31), em Trindade, após se recusar a retirar adesivo com os dizeres: “Fora Bolsonaro genocida”. O policial militar informou que sofreu desacato. Já Arquidones relatou que foi preso com truculência, algemado e jogado ao chão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo