CulturaNotícia

CineDiário: Donald Trump, Um sonho americano

Conheça um pouco mais sobre um dos homens mais influentes do mundo

Por trás do político e empresário,Donalt Trump, existe um homem ousado e destemido, que no auge da juventude ousou fazer mais história que o próprio pai, Fred Trump, empresário que fez fortuna no ramo da construção civil através de subsídios e benefícios fiscais.

O documentário que conta a vida de Trump,  revela um homem de personalidade forte, inteligente e estrategista. Donalt, se formou  na Wharton University of Pennsylvania em 1968, e entrou na companhia de seu pai, The Trump Organization, onde realizou, seu mais ousado projeto, a reforma do Commodore Hotel no Grand Hyatt com a família Pritzker. Foi nesse momento que Trump mostrou ser um líder nato.

Nova York vivia uma crise profunda, com uma dívida pública impagável, o prefeito não conseguia financiamento com o Estado e nem mesmo com a União. Milhares de funcionários públicos foram demitidos e a violência assombrou a cidade. Foi nesse cenário que, Trump negociou com a prefeitura a reconstrução de um antigo e luxuoso hotel, Commodore Hotel, perto da Grand Central Station, e a recuperação dessa importante área central em decadência, em troca de 40 anos de isenções fiscais, e como tudo que se propunha a fazer, teve êxito.

Resultado de imagem para commodore hotel
The Commodore Hotel ( Nova York)

 

Na década de 1970, Trump emerge da sombra do pai e fecha um grande contrato imobiliário. O próximo passo é construir uma torre com seu nome, Trump Tower.

O projeto mais ambicioso de Donald Trump, a Trump Tower

Sem sombras de dúvidas, Trump, era visionário. Porém,  essa expansão, tanto pessoal quanto nos negócios, o levou ao endividamento. Muitas das notícias sobre ele na década de 1990 envolviam seus problemas financeiros, que tiveram como consequência seu divórcio com a primeira esposa, Ivana Trump. Ivana, além de ter sido esposa de Trump, colaborou muito para os negócios do marido, já que fazia questão de verificar tudo de perto e trabalhar junto ao esposo. A separação sem dúvidas trouxe ainda mais consequências financeiras negativas,que custaram 25 milhões de dólares

Resultado de imagem para trump e a primeira esposa
Trump e a ex mulher, Ivana Trump. Foto: Reprodução da internet

E finalmente durante os anos 90 foi que se viu um ressurgimento na fama e nas finanças do empresário . Em 2001 ele completou a Trump World Tower e começou a construir o Trump Palace, um edifício moderno ao longo do rio Hudson. Hoje é proprietário de  vários metros quadrados das melhores áreas imobiliárias de Manhattan, e continua sendo uma figura importante no domínio do comércio imobiliário nos Estados Unidos.

The Apprentice ( o aprendiz):

Em 2003, Trump tornou-se produtor executivo e apresentador do reality da rede NBC The Apprentice. No programa, participantes com históricos curriculares diversificados competem por uma vaga de profissional executivo em uma das empresas do empresário. Trump apresentou um pedido para patentear o bordão “você está demitido”, marca registrada do programa.

Como chegou a presidência da maior potência econômica do mundo ( ESTADOS UNIDOS)

Contrariando  tudo e á todos, o ambicioso empresário, que falava tudo o que pensava sem medo, ousou ir além. Em junho de 2015 Trump anunciou sua candidatura para presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2016 pelo Partido Republicano.Durante toda a sua candidatura, Trump liderou as pesquisas de opinião entre os pré-candidatos republicanos.Com seus discursos de cunho populista e anti-imigração, Trump tem conquistado apoio entre a ala ultra-conservadora do seu partido,mas seus comentários (especialmente sobre imigração) têm atraído a condenação de outros políticos e da mídia. Em julho de 2016 ele foi confirmado pelo partido como o candidato na eleição.

Trump tomou posse como o 45º presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro de 2017. Durante sua primeira semana no cargo, ele assinou seis ordens executivas : procedimentos provisórios em antecipação à revogação da Lei de Proteção ao Paciente e Cuidados Acessíveis (Obamacare), retirada dos EUA das negociações da Parceria Trans-Pacífico, a reintegração da Política da Cidade do México, desbloqueando os projetos de construção do Keystone XL e de Dakota Access Pipeline, reforçando a segurança nas fronteiras e iniciando o processo de planejamento e projeto para construir um muro ao longo da fronteira com o México.

Resultado de imagem para trump assumindo a presidencia em 2017

 

Fortuna:

A fortuna do presidente americano Donald Trump no final de 2018 era de 3,1 bilhões de dólares -, segundo classificação publicada pela revista Forbes. A posição de Trump no ranking das fortunas de 400 bilionários americanos caiu do número 248 em 2017 para o 259 neste ano.Embora o valor de seus ativos seja equivalente ao do ano passado, eles caíram um terço em relação a 2015 – quando sua fortuna foi estimada em 4,5 bilhões de dólares.

Conclusões finais:

Trump, apesar do jeito meio arrogante de ser e de se expressar, é um homem de mil faces e com um espirito de liderança invejável. Cristão presbiteriano,  tem vários traços de conservadorismo em sua personalidade. Certamente é um homem inteligente e  perspicaz, que sempre soube muito bem o que quer.

 

julliana cardoso

Jornalista formada desde 2012, já fui apresentadora, repórter, produtora e atualmente sou editora chefe de mídias sociais do Diário de Aparecida.

Related Articles

Close