Home Religião Como viver em um ambiente de milagres

Como viver em um ambiente de milagres

SHARE

Nos tempos em que vivemos, é fácil falar do evangelho, pregar sobre amor, respeito e união, mas nunca foi fácil viver o que se prega. Por isso, hoje quando olhamos para a vida dos personagens bíblicos, ficamos admirados, e às vezes nos perguntamos: “Como era possível aquele nível de relacionamento com Deus?” (Pois em comparação conosco, estamos muito aquém!). E o que se espera de nós?
É óbvio o motivo desta distância entre nós e os profetas e sacerdotes do passado que tanto admiramos. Olhamos para a vida de Moisés, por exemplo… O que fazia daquele homem alguém cujo próprio Deus se interessava em descer e falar-lhe face a face?
O segredo de Moisés não estava apenas em sua força, inteligência, sabedoria ou ainda mesmo em sua fé, mas no fato de que ele aprendeu o mais importante para se viver em um ambiente de milagres. O livro de Êxodo capítulo 33, versos 14 e15 nos mostra o caminho para chegar ao coração de Deus. E o líder de Israel entendeu que uma das coisas mais importantes na caminhada com Deus é valorizar Sua Presença. O texto bíblico diz: “Se a Tua presença não for comigo, eu não me moverei do lugar onde estou.” Moisés aprendeu que fora da Presença nenhum passo era digno de ser dado, nenhuma decisão de ser tomada; se não tivesse a certeza da Presença de Deus, simplesmente ele não se movia. E nós? Como agimos hoje em relação a essa presença? Será que a valorizamos e ficamos parados até que Ela chegue e nos guie? Ou só recorremos a Ela quando nos é interessante? A diferença dos crentes de hoje e aqueles que admiramos na Bíblia está na dependência de Deus! Hoje só dependemos quando os outros recursos se esgotam, antes Deus era o único recurso!
Por isso, a Igreja Brasa Viva, em seu corpo de membros e líderes, ora incessantemente para que a Presença de Deus seja constante e não apenas uma mera visitação. Temos tido o Espírito Santo como fundamental, como prioridade, nos auxiliando nas tomadas de decisões, no amor ao próximo, no estender das mãos, pois cremos que Deus estando presente no nosso meio, os conflitos serão vencidos, pois as vitórias e o crescimento fluirão naturalmente, e assim será real o ambiente de milagres!

Pastor Thiago Vieira Martins é Pastor fundador da Igreja Brasa Viva – A Igreja Brasa Viva está localizada no Centro de Aparecida de Goiânia, em frente à passarela da BR-153, ao lado do Cartório Santos, e no Bairro Cardoso, em frente ao Supermercado Bretas. Nossos cultos são às terças, quintas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 9h e às 19h

SHARE
Previous articleDoença do beijo
Next articleMais um ano de vida