GoiâniaNotícia

Concluídas as obras da trincheira da 90

Foram 244 dias de trabalho para entregar a Goiânia

Angélica Oliveira

A Prefeitura de Goiânia concluiu neste sábado, 30, as obras de construção da trincheira da Rua 90, no cruzamento com a Avenida 136, no Setor Sul. Foram 244 dias de trabalho intenso para entregar a Goiânia uma obra fundamental para melhorar a mobilidade urbana das regiões Central e Sul da cidade.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, a Prefeitura aguarda agenda do presidente da Caixa Econômica Federal para a inauguração da trincheira, com a liberação da pista para o tráfego de veículos. Até lá, o pavimento passará pelo processo de cura do concreto.

“O BRT é uma obra financiada pelo FGTS, com contrapartida da Prefeitura de Goiânia, e o presidente da Caixa Econômica Federal demonstrou interesse em vir para a inauguração, estamos aguardando a confirmação dele para agendar, o que deve acontecer na próxima semana”, disse o secretário, em entrevista à imprensa na manhã do último sábado, 30.

Junto com as obras viárias, foi feita a revitalização de toda a via, desde a Praça do Cruzeiro até a Rua 115, com a adequação da iluminação dentro da rotatória, embaixo da trincheira e nas laterais externas da pista, acrescentando 21 novas luminárias no trecho, com lâmpadas Led de 400 watts de luminosidade. Foram construídos 4.410 m² de calçadas. E o paisagismo recebeu 300 mudas de jerivá e aproximadamente 5.000 m² de grama esmeralda, nas laterais do pavimento central, nas calçadas e na praça da trincheira.

Related Articles

Close