DestaqueReligião

Consagração

Olá, amado leitor! O meu desejo é que Deus lhe abençoe com todas as bênçãos espirituais.
A palavra “consagrado” significa tornar algo dedicado exclusivamente àquilo que foi oferecido. No caso bíblico significa tornar aquilo que se oferece de uso exclusivo a Deus.
Moisés pede aos filhos de Levi para se consagrarem, veja: “Porquanto Moisés tinha dito: Consagrai hoje as vossas mãos ao Senhor; porquanto cada um será contra o seu filho e contra o seu irmão; e isto, para que ele vos conceda hoje uma bênção” (Êxodo 32:29). O povo de Israel tinha fabricado um bezerro de ouro e estava adorando a ele, isto deixou Deus muito triste, mas uma tribo condenou tal prática, e esta tribo era a tribo de Levi. Deus então utiliza esta tribo para disciplinar o seu povo.
Foi nesta ocasião que Deus disse para se consagrarem. O que Deus está dizendo é que Ele não está interessado em uma parte dos seus filhos, isto é, Deus não quer 1%, e nem 10% ou 99% de cada um de nós, Ele está interessado nos 100% de cada um.
Deus pede que todo o nosso ser seja consagrado a Ele. Também quer que estejamos 100% separados para a Sua obra. Quando Isaías escutou o chamado de Deus e entendeu a necessidade de ser um servo de Deus, ele disse: “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8b).
O mundo não está diferente, ele continua em oposição a Deus. As pessoas não mudaram tanto assim, elas continuam egoístas, e sem tempo, sempre pensando somente em si. Mas Deus continua dizendo: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” (Isaías 6:8a).
Este ano é um ano de consagração, é o ano de dizermos: Eis-me aqui! Precisamos consagrar nossas vidas a Deus, isto através de atitudes, ações, palavras, gesto, pensamentos e tudo o que está ligado a nossa vida. Lembrando sempre do que Paulo disse: “Abstende-vos de toda a aparência do mal” (I Tessalonicenses 5:22).
Deus falou para o povo de Levi consagrar as mãos a Deus. A mesma lição pode ser aplicar em nossas vidas, pois ídolos podem ser fabricados, por algo físico ou psicológico, a tal ponto que irão ocupar nossas atenções e nos desviar de Deus.
Que possamos durante este ano praticarmos aquilo que as crianças cantam na salinha: Cuidado olhinho o que vê; Cuidado boquinha o que fala; Cuidado mãozinha no que pega; Cuidado pezinho onde pisa; O salvador do céu está olhando pra você.
Deus deseja 100% de você consagrado só a Ele. “… Maranata (ora vem, Senhor Jesus)” (Ap 22:20).

Éverton de Castro
Vida Cristã

Related Articles

Close