Aparecida
Tendência

Michelle Bolsonaro recebe título de cidadã goiana

Matéria aprovada rende longo período de tramitação, debates acalorados entre bolsonaristas e deputados aliados a Lula

Por Eduardo Marques

 

O Governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sancionou a Lei número 22.314 (originalmente Projeto de Lei número 1.578/23) que concede o título de cidadã goiana à ex-primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro (PL).

O regulamento foi publicado em suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE) na noite da última quarta-feira (11/10). O deputado estadual Fred Rodrigues (Democracia Cristã) foi o autor do projeto de lei que homenageia a mulher do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A condecoração ocorre em meio à polêmica das joias dadas pelo governo saudita ao casal.

A matéria foi aprovada em segunda e última votação no dia 6 de setembro, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), e rendeu, ao longo de sua tramitação, debates acalorados entre bolsonaristas e deputados aliados ao governo federal. O deputado ainda não divulgou a data em que será realizada a sessão especial para oficializar a homenagem.

Segundo o parlamentar, a homenagem ocorre “em virtude dos relevantes trabalhos executados por ela durante o seu mandato como primeira-dama, que trouxeram benefícios significativos tanto ao Brasil quanto ao Estado de Goiás”.

A ex-primeira-dama esteve no Estado em diversas ocasiões. O deputado lembra que ela marcou presença em eventos culturais e artísticos, e também promoveu a valorização da cultura goiana, além de contribuir para o fomento da criação de projetos educacionais e sociais para a inclusão de jovens e mulheres em comunidades carentes.

“Michelle Bolsonaro é conhecida por seu engajamento em causas sociais e seu comprometimento com a inclusão e a conscientização. Seu trabalho tem impactado positivamente, motivo pelo qual o referido Título Honorífico é justificado”, argumenta o deputado Fred. Em 19 de agosto último, Jair Bolsonaro também recebeu título de cidadão goiano. A propositura havia sido feita pelo então deputado estadual Humberto Teófilo, ainda na legislatura passada.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo