DestaqueReligião

Continue vivendo

Uma certa frase chamou muito a minha atenção nesses dias. Ela dizia: “Para nós que estamos vivos, a melhor coisa que podemos fazer é viver!” É interessante que o próprio Deus há milhões de anos já havia deixado essa mesma direção para nós através do livro de Jeremias capítulo 29 da Bíblia Sagrada.
Mas a grande questão dos nossos dias é: por que as pessoas não querem mais usufruir desse dom maravilhoso que é a vida? Por que tantas pessoas têm tirado suas próprias vidas? Ou a do outro? Ou por que usam esse dom de forma tão errônea e pouco a pouco vão se degradando e aos poucos morrendo? Por que é tão raro o sorriso no rosto simplesmente porque mais um dia de vida o Deus criador nos concedeu?
Meditando no capítulo 29 do livro de Jeremias, vemos Deus direcionando o povo de Israel a construir casas e nelas habitar; a plantar pomares e deles se alimentar; a casar-se, a ter filhos, ou seja, constituir família, ou seja, continuar vivendo… Sabe por que, amigo leitor, eu digo “continuar vivendo”? Porque essa direção foi dada a um povo que estava exilado em uma terra estranha; o povo de Israel recebeu essa ordem de Deus estando como escravos na Babilônia. O que não é diferente de nossos dias…. Nós como cidadãos dos Céus – estamos exilados nesse mundo de dor, sofrimentos, tristezas, maldade, enfermidades, que a própria Bíblia já nos adverte: “O mundo jaz do maligno” –, estamos, sim, presos nesse mundo mau, mas o verso 7 deste capítulo de Jeremias nos instrui a orarmos por esta terra, pois nela prosperaremos!
Precisamos estar bem certos de que não estamos isentos de momentos maus, porém, a Bíblia nos ensina ainda neste capítulo do livro de Jeremias que se nós invocarmos ao Senhor, orarmos a Ele e O buscarmos de todo o coração, então, Ele deixará ser encontrado, nos tirará do cativeiro e mudará a nossa sorte. Logo, aprendo com Deus que os dias maus não devem nos parar e muito menos definir se abrimos mão ou não do dom da vida.
Diante de qualquer situação que você venha a enfrentar, caro leitor, continue plantando, continue sonhando, continue projetando, continue construindo, continue vivendo, aproveite ao máximo o dom que Deus lhe deu e da melhor forma que Deus quer lhe proporcionar, e quando vier o cativeiro, faça como o profeta diz: “Ore! Clame ao Senhor! Se aproxime de Deus de todo o seu coração e Ele te resgatará desse cativeiro!
Deus te abençoe!

Pr. Thiago Vieira Martins é Pastor fundador da Igreja Brasa Viva

Related Articles

Close