NotíciaSegurança

CONTRA O TRÁFICO: PM PRENDE SEIS PESSOAS E RETIRA DROGAS E ARMAS DAS RUAS

Pelo menos seis pessoas foram presas por tráfico de drogas em ações diferentes da Polícia Militar no último final de semana

Pelo menos seis pessoas foram presas por tráfico de drogas em ações diferentes da Polícia Militar no último final de semana. Diversos tipos de drogas também foram apreendidos. As ações comprovam o avanço das forças policiais no combate ao tráfico de entorpecentes.

No domingo (03/11), durante patrulhamento pelo Jardim Guanabara, em Goiânia, policiais militares do Batalhão de Choque flagraram um veículo em atitude suspeita. Ao abordá-lo, foi encontrada uma porção de crack. O motorista, Eduardo Pereira de Sousa, confessou que em sua residência estavam armazenadas outras porções de entorpecentes. No local, foram encontrados quase sete quilos de crack, um quilo de cocaína, balanças de precisão, uma arma de fogo e material para acondicionamento das drogas. Eduardo foi detido em flagrante.

Numa outra ocorrência, após denúncia anônima, o Batalhão de Choque também foi responsável pela prisão de dois traficantes no Jardim Fonte Nova, na Capital. No endereço informado na denúncia, foram encontrados porções de diversos entorpecentes. Endley Rocha Máximo confessou que seu fornecedor era Pablo Geovanni Macedo. Na casa dele, a PM apreendeu várias porções de entorpecentes. Os dois possuem passagens por tráfico de drogas.

No sábado (02), policiais da 7º Companhia Independente da PM prenderam, em Mineiros, João Vítor Souza Ferreira. Ele foi encontrado após um usuário de drogas ser flagrado e confessar que havia adquirido entorpecentes do suspeito. Na casa de João Vítor, foram apreendidas porções de maconha e crack, além de dinheiro em espécie.

A PM, por meio do 34º Batalhão, também prendeu dois traficantes, em Itaberaí. Um deles é Edmar Luiz de Souza, que praticava esse tipo de crime no município há pelo menos dez anos. Na ação, foram apreendidos, dois veículos, pasta base de cocaína avaliada em R$ 6,8 mil e balança de precisão.

Segundo o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda as ações de combate ao tráfico de entorpecentes serão cada vez mais intensificadas. “O tráfico é a raiz para vários outros crimes, como homicídios, por exemplo. Ao combater tanto as grandes quadrilhas como os pequenos traficantes, estamos evitando, inclusive, que outras ocorrências sejam registradas”, afirma.

Somente de janeiro a setembro de 2019 foram apreendidas mais de 48 toneladas de drogas em todo o Estado. O resultado demonstra o trabalho das forças policiais, que desde o início do ano, atuam pautadas pelos eixos de integração, inteligência e integridade, conforme determinação da Secretaria de Segurança Pública. Cabe destacar, ainda, que o Governo de Goiás tem investido diariamente no fortalecimento de todas as tropas

Confira as fotos

Fonte: Assessoria de comunicação

Related Articles

Close