Aparecida
Tendência

Aparecida de Goiânia busca recursos no Planalto para investir na Infraestrutura

Prefeito e Secretário da Fazenda se reúnem com autoridades em busca de celeridade para empréstimo do Brics/NDB

Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito Vilmar Mariano e o secretário da Fazenda Einstein Paniago foram recebidos no Palácio do Planalto por Olavo Noleto, em uma reunião voltada para questões institucionais entre o governo municipal de Aparecida de Goiânia e o governo federal. Um dos pontos centrais da pauta foi a busca por celeridade nos trâmites para os contratos de garantia soberana e contra garantia à União, relacionados à operação aprovada pelo BRICS/NDB durante a presidência de Dilma Rousseff.

Os recursos totalizando R$ 600 milhões garantidos pela União em conjunto com o Brics, conforme anunciado pelo Diário de Aparecida, serão destinados a importantes projetos de infraestrutura na cidade. Atualmente, o financiamento está na fase de análise e validação por parte do Tesouro Nacional. Durante essa etapa, uma minuciosa revisão de documentos, certidões e prestações de contas está sendo conduzida, incluindo o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) referente ao segundo quadrimestre.

O mencionado relatório desempenha um papel vital ao atestar a saúde financeira do município, determinando sua elegibilidade para o empréstimo. Paniago, otimista, expressou sua confiança de que os recursos estarão disponíveis para investimentos em infraestrutura até dezembro deste ano.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo