Goiás Online

Daniel Vilela pode disputar Senado na chapa de Caiado

Helton Lenine 

O ex-deputado federal Daniel Vilela (foto), presidente estadual do MDB e filho do ex-prefeito Maguito Vilela, pode disputar vaga ao Senado na chapa liderada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), que vai concorrer à reeleição. Daniel tem o apoio do ex-prefeito Iris Rezende na aliança MDB/DEM.

Mais obras
Governador Ronaldo Caiado assinou a autorização de obras em sete escolas da rede estadual vinculadas à Coordenação Regional de Educação (CRE) de Aparecida de Goiânia.
Mais obras II
Com o investimento, que totaliza R$ 1,953 milhão, serão implantadas seis novas quadras cobertas e reformado um Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) da região.
Não apareceu
Prefeito Gustavo Mendanha (MDB) não apareceu na solenidade em que o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou novas obras na área da educação em Aparecida de Goiânia.
Convites
Gustavo Mendanha confirma que recebeu convites do PSDB de Marconi Perillo, do PSD de Vilmar Rocha, do PSL do Delegado Waldir e do PP de Alexandre Baldy para deixar o MDB.
Isolamento
A cada gesto político de Gustavo Mendanha fica claro o distanciamento do prefeito de Aparecida de Goiânia com Daniel Vilela e Iris Rezende.
Vai trair?
A pergunta que se faz nas rodas políticas de Aparecida de Goiânia: Gustavo Mendanha vai trair Iris Rezende e Daniel Vilela e abandonar o MDB para alimentar a ambição pessoal?
Ressentimento
Gustavo Mendanha deixa claro que a relação político-administrativa com Ronaldo Caiado está abalada desde as eleições de 2020, quando o governador lançou Márcia Caldas à Prefeitura de Aparecida de Goiânia.
Não empolgou
O lançamento da candidatura de Marconi Perillo ao governo de Goiás, feito pelo PSDB, não empolgou os partidos de oposição, como PSD, Patriota, Progressistas, PSL e MDB.
Covid-19
Quatro auxiliares do prefeito Rogério Cruz testaram positivo para a Covid-19: Arthur Bernardes (Governo), Geraldo Lourenço (Finanças), André Martins (Inovação) e José Firmino (chefe de gabinete do prefeito).
Sem doença
Prefeito Rogério Cruz teve diagnóstico negativo para a doença. É bom lembrar que Cruz teve coronavírus durante a campanha eleitoral de 2020 e ficou em quarentena.
Home office
A Prefeitura de Goiânia informou que os servidores infectados estão assintomáticos e atuam em regime de teletrabalho, observando as recomendações das autoridades sanitárias.
Recuperação
Prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos) segue com o tratamento contra trombose, em sua residência, com acompanhamento médico. Ele teve complicações da Covid-19.

Iris, Vanderlan e Meirelles querem a reeleição de Caiado
Antes mesmo de os partidos definirem os rumos para 2022, Iris Rezende, do MDB, Vanderlan Cardoso, do PSD, e Henrique Meirelles, do PSD, defendem a reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM). Eles justificam que Caiado faz bom governo, é honesto e combate a corrupção em Goiás.

 

RESUMO

Empresário Wilder Morais (PSC) deve concorrer novamente ao Senado nas eleições de 2022. Ele ocupou cadeira de senador por seis anos, com a cassação do mandato de Demóstenes Torres.

A Assembleia Legislativa não decidiu em qual data vai aprovar a indicação de Humberto Aidar (MDB) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Resta apenas a Max Menezes esperar para tomar posse como deputado.

Cantor Amado Batista (foto) chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão”. A declaração foi dada no programa de rádio Frente a Frente, da Rede Nordeste de Rádio, no dia 28 de abril. Na entrevista, o cantor defendeu o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e atacou Lula e seus filhos, além de criticar as pesquisas de intenção de voto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo