Home Goiás Online Edgar Tollini: Saúde de Aparecida dá exemplo de bom atendimento

Edgar Tollini: Saúde de Aparecida dá exemplo de bom atendimento

SHARE

Mesmo com a sobrecarga de 40%, em razão da crise vivida pelo setor de saúde da Capital, Aparecida de Goiânia tem conseguido atender, de forma adequada, a população em suas unidades. O secretário Edgar Tollini (foto) diz estar consciente do excesso de procura, mas frisa que “ninguém ficará sem atendimento”. Aparecida é referência na prestação de serviços na área de saúde.

Protagonismo
Em três meses de mandato, Gustavo Mendanha (PMDB) cumpriu intensa agenda política, tornando-se protagonista em diversos momentos.

Revelação
Revelação que emergiu das urnas de 2016, na esfera do PMDB, Gustavo Mendanha mostra habilidade ao participar do debate sobre as questões administrativas e políticas do Estado e que interessam também aos aparecidenses.

Portas abertas
Senadores e deputados federais goianos de todos os partidos fazem questão de recepcionar Gustavo Mendanha nas viagens que o prefeito de Aparecida de Goiânia faz a Brasília.

Alto nível
Priscila Montovani e Ane Borba, que concorrem à presidência do PT de Aparecida de Goiânia, esperam chegar ao dia 9 próximo – data da convenção – com uma campanha sem ataques pessoais.

Cautela
Observa-se que os pretendentes aos cargos de deputados federal e estadual mantêm prudência e evitam campanha extemporânea em Aparecida de Goiânia.

Respaldo
Presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha avisa à Goiás Online que Max Menezes terá todo o apoio do partido para disputar, em 2018, mandato de deputado estadual.

Desafetos
De olho na reeleição para o Senado, Wilder Morais (PP) acumula dois desafetos na base aliada: senadora Lúcia Vânia (PSB) e o deputado federal Roberto Balestra (PP).

Na oposição
Eleito pelo PSDB marconista, o deputado federal delegado Waldir Soares, agora no PR, diz que estará, em 2018, no palanque da oposição. Ele namora a candidatura de Ronaldo Caiado a governador.

DNA do PMDB
Ezízio Barbosa, que recebe incentivos para disputar mandato de deputado estadual, tem DNA do PMDB. Desde que chegou a Aparecida de Goiânia, só teve uma única filiação partidária.

Início de obras
Iris Rezende (PMDB) determinou a retomada das obras em Goiânia, começando pelo BRT Norte-Sul e Avenida T-7. Em breve, os mutirões estarão de volta.

Afinado
Desde a campanha eleitoral, Veter Martins tem demonstrado afinidade com Gustavo Mendanha, o que contribui para que haja “perfeita harmonia” política entre o vice-prefeito e o prefeito de Aparecida de Goiânia.

Nome do PMDB
Daniel Vilela saiu dos encontros do PMDB em Jandaia e Pontalina com respaldo de prefeitos e dirigentes para ser o candidato a governador do partido nas eleições de 2018.

Olho do furação
Joesley Batista, irmão de Júnior Friboi, foi afastado, pela Justiça, do comando do grupo empresarial (J&F) formado pela família, a partir de Goiás. São várias empresas, incluída a JBS. O faturamento do conglomerado é de bilhões de reais. Tudo começou em Formosa e Luziânia, na década de 60.

Incansável
Secretário Ozair José (Desenvolvimento Econômico) trabalha, dia e noite, em busca de atrair empresas para os distritos de Aparecida de Goiânia. A ordem de Gustavo Mendanha é de gerar empregos e aumentar a renda.

Maguito quer unidade da oposição
Ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela sugeriu aos deputados federais e estaduais do PMDB que busquem assegurar a unidade da oposição, incluindo conversas com o senador Ronaldo Caiado (DEM), às eleições de 2018. “Não podemos repetir os erros do passado”, ensina.

Resumo

 Ao retornar de viagem a Portugal, esta semana, o Professor Alcides Ribeiro (PSDB) retomará sua agenda de visitas aos bairros de Aparecida de Goiânia para ouvir a comunidade.

 Vereador Antônio Gomide, ex-prefeito de Anápolis, elogia Gustavo Mendanha (PMDB) pelo aproveitamento de membros do PT na administração de Aparecida de Goiânia.

 Presidente municipal do PMDB, Tarcísio dos Santos recebe, diariamente, dezenas de filiações. São pessoas de diversos segmentos da sociedade interessadas em participar do processo político de Aparecida de Goiânia.

 Mesmo com nomeações de correligionários na Conab, o líder do PTB na Câmara, o goiano Jovair Arantes, tem assumido posições de “independência” em relação a projetos do presidente Temer, como a reforma da Previdência.