Home Goiás Online Eliton: nova configuração política em Aparecida

Eliton: nova configuração política em Aparecida

SHARE

Vice-governador e virtual candidato do PSDB à sucessão estadual, José Eliton (foto) quer discutir uma nova configuração política em Aparecida de Goiânia, visando às eleições de 2018. Eliton teve a primeira conversa com o deputado estadual Marlúcio Pereira (PSB), Professor Alcides Ribeiro (PSDB) e com o ex-deputado Chico Abreu (PSDB). Ele quer incorporar à base aliada segmentos da sociedade aparecidense que ainda não participaram do processo político-eleitoral e que possuem força política, como profissionais liberais, servidores públicos e líderes sindicais e religiosos.

Nova sede I
Os vereadores de Aparecida de Goiânia vão se reunir, hoje, às 8h30, com o governador Marconi Perillo (PSDB), no Palácio das Esmeraldas. Na pauta do encontro está a construção da nova sede do Legislativo aparecidense.

Nova sede II
Anteriormente, Marconi já havia demonstrado interesse em colaborar com o projeto, assim como o senador Wilder Morais (PP), que já se colocou à disposição em uma possível parceria.

Nova sede III
Deputado estadual Marlúcio Pereira (PSB) também foi convidado a participar do encontro com o governador.

Remanejamento
Prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) está determinado a fazer “ajustes” na equipe de auxiliares, com remanejamentos, conforme antecipou à Goiás Online. Medidas serão tomadas até julho.

Diálogo
Gustavo Mendanha amplia as conversações com os prefeitos da região metropolitana da Capital para discutir providências para melhorar o transporte coletivo. Já esteve com os gestores de Hidrolândia, Trindade, Aragoiânia e Goiânia.

Investimentos
Marconi Perillo garantiu a Gustavo Mendanha que Aparecida de Goiânia receberá R$ 10 milhões da fatia das verbas do Goiás na Frente para investimentos em infraestrutura.

Revelação
De Maguito Vilela sobre o seu sucessor na Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha: “É a revelação do PMDB que surgiu das urnas de 2016.”

E agora?
A oposição está dividida em relação às eleições de 2018: Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (PMDB) querem concorrer a governador.

De novo, juntos
Senadores Ronaldo Caiado (DEM) e Lúcia Vânia (PSB) apareceram juntos, nesta segunda-feira (3), em Rio Verde, para a abertura da 16ª Feira Tecnoshow.

Linha de ataque
O deputado federal Thiago Peixoto e o estadual Francisco Júnior, ambos do PSD, aparecem na mídia, com frequência, com duras críticas à administração de Iris Rezende, em Goiânia.

Elogios
Vereador Gleison Flávio (PMDB) aproveitou a sessão de ontem para falar bem do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) de Aparecida de Goiânia. Obra tucana de Marconi Perillo.

Receptivo
O vereador Edilson Ferreira (PMDB) fez questão de destacar o trabalho de Tatá Teixeira na articulação política do Governo Gustavo Mendanha. “É habilidoso e atencioso com as lideranças políticas.”

Tiroteio I
As eleições estão longe, mas a pré-campanha, se não está nas ruas, já esquenta o noticiário político: Ronaldo Caiado e Daniel Vilela atacam o Governo Marconi.

Tiroteio II
O bombardeio oposicionista é rebatido pelo vice-governador José Eliton e pelo secretário Tayrone Di Martino (Governo).

Trânsito livre no Planalto
O governador Marconi Perillo (PSDB) e o deputado federal Alexandre Baldy (PTN) são os goianos com trânsito livre no gabinete do presidente Michel Temer, em Brasília. Sem falar no empresário e ex-deputado Sandro Mabel, que tem gabinete no mesmo andar (5º) da sala presidencial, no Palácio do Planalto.

Resumo

 Gustavo Mendanha (PMDB) não esconde seu contentamento com o respaldo que tem obtido, em Brasília, dos senadores Ronaldo Caiado (DEM), Lúcia Vânia (PSB) e Wilder Morais (PP), no trabalho de busca de verbas para Aparecida de Goiânia.

 Iris Rezende (PMDB) avisou a Gustavo Mendanha que vai marcar este mês o mutirão de obras nos bairros limítrofes das cidades de Goiânia e Aparecida.

 Léo Mendanha avisa: não vai disputar nenhum cargo nas eleições do ano que vem, apesar dos apelos de correligionários do PMDB aparecidense.

 Rodrigo Caldas recebe cumprimentos de vereadores e de membros da comunidade escolar pelo trabalho à frente da pasta da Educação em Aparecida de Goiânia. “Rodrigo é do ramo”, diz um experiente professor.