Notícia

Em novembro serão instaladas em Aparecida de Goiânia 600 câmeras de videomonitoramento com inteligência artificial

As 600 câmeras possuem um moderno sistema “Olhos de Águia” que contam com um software que faz a identificação de rostos e placas de veículos

O projeto Cidade Inteligente conta com a instalação de 600 câmeras de videomonitoramento com inteligência artificial. O prefeito Gustavo Mendanha anunciou em reunião na última quinta-feira, 17, que as instalações das câmeras terão início no próximo mês em Novembro.  

Estamos pensando na melhoria da segurança da população de Aparecida e de quem passa pela cidade diariamente. Por isso, mesmo não sendo uma obrigação do município, trabalhamos com essa contrapartida que auxiliará o trabalho das forças de segurança municipais e estaduais. Pois os equipamentos de videomonitoramento que serão instalados na cidade, possuem um sistema inteligente de reconhecimento facial e de placas, com isso vamos mudar o quadro da segurança pública em Aparecida”, destacou o prefeito Gustavo que viu as câmeras de perto em sua última viagem à China.

As 600 câmeras possuem um moderno sistema “Olhos de Águia” que contam com um software que faz a identificação de rostos e placas de veículos e serão instaladas em pontos estratégicos da cidade como avenidas de grande fluxo e manchas criminais. Esses equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade, fazendo a vigilância, tanto do patrimônio público quanto da população.

O objetivo da administração é de, além de reduzir crimes, ajudar na identificação de suspeitos e ainda potencializar o trabalho da Guarda Civil e demais forças de segurança pública, proporcionando eficiência no atendimento ao cidadão e maior segurança para a população de Aparecida.

Para iniciar a instalação das Câmeras está sendo finalizada a implantação dos 540 quilômetros de fibra ótica na cidade, que levará a rede de internet para todos os cantos, auxiliando principalmente na captura e divulgação das imagens.

Related Articles

Close