Notícia

Escola Municipal de Aparecida prepara alunos para avaliação Nacional do Rendimento Escolar

Participam todos os estudantes de escolas públicas urbanas do 5° e do 9º e 3º ano do ensino médio de turmas com mais de 20 alunos

Esse ano os alunos do ensino fundamental de Aparecida farão a  Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc), também conhecida como Prova Brasil.

Na última terça-feira, 8, a Escola Municipal Luiz da Paixão Viana, no Residencial Village Garavelo, realizou, um simulado digital com os estudantes que farão o exame. O simulado digital faz parte de uma série de ações que a escola promove, desde o início do ano letivo, para que as crianças se preparem para a aplicação das avaliações, que serão realizadas entre os dias 21 de outubro e 1º de novembro.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Valéria Pettersen, as atividades preparatórias para a Prova Brasil é pioneira na unidade escolar e serve de exemplo para outras escolas. “Com os simulados no calendário escolar, os alunos da rede municipal de Aparecida serão destaques em âmbito nacional, pois estarão muito mais preparados que qualquer outro”, destacou.

Segundo a diretora da escola, Neyle Christiane Soares Lino Bittencourt, os simulados impressos e digitais são elaborados pelos professores e aplicados nos moldes da prova real.

“Para incentivá-los, buscamos premiar os melhores resultados nos testes, além de aplicar a prova por meio dos aparelhos de celular, tablete e notebook. Com o resultado de cada simulado conseguimos avaliar o aprendizado deles”, explicou.

Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc)

A Anresc é uma avaliação criada em 2005 pelo Ministério da Educação e realizada a cada dois anos. Participam todos os estudantes de escolas públicas urbanas do 5° e do 9º e 3º ano do ensino médio de turmas com mais de 20 alunos. Na Escola Municipal Luiz da Paixão Viana são quatro turmas do 5º ano, no total de 89 alunos. A avaliação é dividida em duas provas: Língua Portuguesa, e prova de Matemática onde

Fonte: Prefeitura de Aparecida

Related Articles

Close