Goiás Online

PSDB: incoerência sobre a PEC do Teto dos Gastos

Helton Lenine 

Ao se insurgir contra a PEC do Teto dos Gastos, proposta pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), o PSDB dos ex-governadores José Eliton e Marconi Perillo (foto) age com “oportunismo e incoerência”. Em 2017, Marconi propôs à Assembleia Legislativa matéria semelhante, limitando os gastos públicos até 2026, cuja votação teve 29 votos favoráveis e 11 contrários.

Coerência
Por ter votado a favor em 2017, o deputado Talles Barreto (PSDB) promete manter a coerência, concordando com a aprovação da PEC do Teto dos Gastos proposta pelo governador Ronaldo Caiado.

Andança
Prefeito Gustavo Mendanha vai hoje a Itapaci, no Vale do São Patrício, cumprir mais uma etapa de sua “pré-campanha” às eleições de 2022.

Nem aí
Mendanha não atendeu aos apelos de Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, para evitar a antecipação da campanha eleitoral.

Pegadinha
À imprensa, o prefeito de Aparecida diz que não discute candidaturas ou eleições e que trata “apenas” de temas de sua gestão.

Determinado
Ex-ministro Henrique Meirelles (PSD) deixou claro, durante visita na sexta-feira, 25, a Goiânia, que “é para valer” o seu projeto de disputar vaga ao Senado no próximo pleito.

Saiu do DEM
Advogado e ex-vereador Manoel Nascimento avisa a quem interessar possa: desfiliou-se do Democratas.

Racha no Patriota
A crise entre Adilson Barroso e Ovasco Resende levou o Patriota ao fundo do poço, o que pode inviabilizar a filiação do presidente Jair Bolsonaro.

Aliado em Goiás
Ovasco Resende tem como aliado o empresário Jorcelino Braga, secretário-geral nacional e presidente do Patriota em Goiás.

Impasse
Não surtiu efeito a tentativa de acordo entre Daniel Vilela e Paulo Cezar Martins para que haja consenso na convenção que vai eleger o novo diretório do MDB de Goiás, na próxima sexta-feira, 2.

Hegemonia
Daniel Vilela, que tem o apoio do ex-prefeito Iris Rezende, conta com o respaldo de 90% dos 146 convencionais do MDB goiano.

Vai sair?
Deputado federal Zacharias Calil terá que deixar o DEM para buscar novo partido para consolidar seu projeto de disputar vaga ao Senado. O Democratas já tem Ronaldo Caiado na chapa majoritária.

Incerteza
Luiz do Carmo não tem garantias do MDB de que terá a vaga de candidato ao Senado nas eleições do ano que vem.

Vilmar Rocha: convivência salutar com o governador
Presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha (foto) deixou, ontem, o gabinete do governador Ronaldo Caiado otimista em relação a uma eventual aliança de seu partido com o DEM às eleições de 2022. Ele e os demais cardeais do PSD – Gilberto Kassab, Vanderlan Cardoso, Francisco Jr e Henrique Meirelles – conversaram demoradamente com Caiado sobre os cenários políticos nacional e estadual.

RESUMO

Secretários reclamam que não conseguem espaço na agenda do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) para tratar de assuntos da administração.

Os prefeitos do MDB ligados a Daniel Vilela ignoram os “convites” de Gustavo Mendanha para visitar Aparecida de Goiânia e “conhecer” a gestão da cidade.

Ex-prefeito Iris Rezende retorna esta semana de sua fazenda em Canarana, no Mato Grosso, para participar da convenção estadual do MDB, na sexta-feira.

Os cardeais do PSD formalizaram na sexta-feira, 25, ao presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB/foto), convite para seu ingresso no partido. Ele é um dos fundadores do PSD goiano. Definição de Lissauer passa, primeiro, por conversa com o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo