CulturaEntretenimento

Filme Extraordinário será exibido para diretores de escolas

Diretores da rede pública estadual de Aparecida e de Goiânia são convidados a participarem de uma sessão especial do filme Extraordinário, hoje, no Cinema Lumière, no Shopping Bougainville, na Capital. A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, também participará da programação.
O objetivo do evento, promovido pelo governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), é chamar a atenção dos gestores escolares para a importância do desenvolvimento das habilidades socioemocionais. Após a sessão, que não terá custos para os convidados, haverá uma palestra com o membro do comitê científico do EduLab 21 do Instituto Ayrton Senna e professor de Economia da Universidade de São Paulo (USP), Daniel Santos, sobre o tema.
O longa-metragem, indicado ao Oscar de melhor maquiagem, conta a história de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), um garoto que nasceu com máformação congênita no rosto, o que fez com que ele passasse por 27 cirurgias plásticas. O drama, que tem como uma das protagonistas a atriz Julia Roberts no papel de Isabel Pullman, é um recorte da pré-adolescência de Auggie. O longa retrata a chegada do garoto de dez anos à escola regular, onde ele precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado.

Related Articles

Close