Notícias

Unifan realiza vestibular presencial de Medicina em clima de tranquilidade e segurança total

Para a realização presencial da prova, a Comissão Organizadora do vestibular adotou um rígido protocolo de biossegurança, contemplando uma série de medidas antes, durante e depois do exame para garantir a segurança de candidatos e colaboradores. A Unifan se preocupou em adquirir muito álcool em gel, termômetros infravermelho para verificar a temperatura de todos os envolvidos no concurso e máscaras de proteção para quem não dispunha do acessório.

Os procedimentos gerais de prevenção foram o uso obrigatório de máscara; distanciamento social de pelo menos 1,5m nas áreas de fluxo, entrada e salas de prova, com entrada de maneira escalonada; dez candidatos por sala; suporte médico, com profissionais do próprio curso de Medicina.

A exemplo de outros vestibulares realizados pelo Centro Universitário Alfredo Nasser, a segurança em todo o espaço da instituição foi feita mais uma vez por profissionais contratados pela Associação dos Delegados da Polícia Federal, que não registraram nenhuma anormalidade.

O início das provas estava marcado para as 13 horas, mas, para evitar aglomeração, os portões foram abertos às 11 horas do sábado, 12. Pontualmente, às 17 horas houve o encerramento com a comissão organizadora recebendo inúmeros elogios dos pais e acompanhantes que buscavam os candidatos, destacando os critérios de segurança e tranquilidade.

“Realizamos com muito cuidado e planejamento um vestibular presencial durante a pandemia. Mas é um vestibular extremamente responsável, um vestibular que coloca em primeiro lugar a segurança do nosso vestibulando, e depois a sua possibilidade de ingressar em um curso superior do nosso Centro Universitário. É um desafio, mas ao mesmo tempo mostra o compromisso e responsabilidade da Unifan em todos os momentos em que ela é solicitada”, comenta o Pró-Reitor Acadêmico Prof. Dr. Carlos Alberto Vicchiatti.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo