DestaqueSaúde

Folião não deve se esquecer da alimentação

Nesta época o relógio biológico fica desregrado e as refeições acabam negligenciadas. Açaí é uma das soluções para quem quer curtir o Carnaval tranquilo

Em dias de folia, a ordem é só dançar, acompanhar seu bloco, brindar com os amigos e não perder nem um momento de alegria. Por conta disso, o relógio biológico fica desregrado e as refeições acabam negligenciadas. A dica é buscar alimentos coringas para não perder o ritmo. Um deles é o açaí, que tem entrado cada vez mais para o cardápio dos foliões.

Segundo o engenheiro de alimentos Vinícius Mesquita, o fato de ser um alto repositor energético natural, e leve, o açaí tem sido uma opção cada vez mais consumida no período de festa.  Segundo a Fast Açaí, uma das maiores rede de alimentação saudável do Brasil, seu consumo cresce cerca de 30% no período.

Sua composição oferece a maior parte dos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo humano. “O açaí considerado o fruto mais rico em vitamina C do mundo. O alimento é rico em vitaminas B1 e B2, E, fósforo, ferro, cálcio manganês e magnésio, além de uma quantidade significativa de fibras”, descreve o especialista.

Além disso, Vinícius explica que outro benefício do alimento é a reposição dos eletrólitos que as pessoas perdem ao transpirar. “Com a transpiração mais intensa nestes dias de folia, perdemos uma quantidade grande de sais minerais como sódio, potássio, cálcio e magnésio, que são importantes para manter a energia e hidratação do nosso corpo”, explica.

Em dias de maior consumo de bebidas alcoólicas, o alimento, por ser leve, não gera indigestão, auxilia no processo de revigoração do organismo e ameniza o efeito de uma possível ressaca, diz o especialista. Para completar: é possível misturá-los a frutas e adicionais, tornando-o muito mais saboroso.

Funcionamento contínuo

Em Goiás, os franqueados da Fast Açaí já reforçaram seus estoques para atender aos foliões. Em Caldas Novas, a 155 quilômetros de Aparecida de Goiânia, uma das dez cidades brasileiras mais procuradas para o carnaval, o franqueado Vando Martins calcula um aumento de cerca de 60% nas vendas. “Por ser uma época em que a cidade está bem movimentada não vamos fechar nossas unidades nestes cinco dias de agito”, conta.

Lilian Camargo

Tags

Related Articles

Close