Notícias

Ipasgo adere à campanha Outubro Rosa e ilumina sua fachada

No mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a fachada do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) ganhou uma iluminação especial em alusão à campanha Outubro Rosa. Além disso, o plano de assistência promove, entre os dias 15 e 29 de outubro, uma programação voltada para as colaboradoras – confira ao final da matéria

Para dar início às atividades, nesta sexta-feira (15/10), às 8h, a equipe estará no Parque Areião informando a população sobre os serviços focados em saúde da mulher oferecidos pelo Ipasgo. O presidente da autarquia, Ismael Alexandrino, destaca que a ação tem por objetivo chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce da doença. “No Ipasgo Clínicas de Aparecida de Goiânia, por exemplo, é possível fazer acompanhamento com mastologista e ginecologista, além de realizar a mamografia no mesmo local da consulta”, reforça.

A unidade está localizada na Avenida Independência, Quadra 08, Lote 03, Setor Serra Dourada III. O telefone para contato é (62) 3248-1449. Já beneficiárias que moram em outros municípios podem agendar exames e consultas com profissionais credenciados pelo telefone 0800 62 1919.

Campanha

O Outubro Rosa, mês escolhido para estimular as mulheres a lutarem contra o câncer de mama, foi criado nos Estados Unidos, na década de 90 do século passado, na primeira corrida pela cura.

O diagnóstico precoce da doença aumenta consideravelmente as chances de tratamento e cura. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), nos últimos anos houve um aumento de 30% no número de exames realizados por mulheres que estão na faixa etária prioritária (50 a 69 anos). O câncer de mama é o mais incidente em mulheres.

Toda mulher deve conhecer seu corpo e procurar um profissional para realização da prevenção adequada. A idade é o maior fator de risco, mulheres que têm um número elevado de câncer na família devem ficar mais atentas e realizarem exames anualmente. Outros fatores também devem ser levados em consideração como obesidade, sedentarismo, consumo excessivo de álcool, pós-menopausa, terapia de reposição hormonal e outros. A mamografia é realizada em mulheres acima de 40 anos.

Programação completa:

15/10

Caminhada no Parque Areião (todos vestidos de rosa)

Horário: 8h

Ponto de encontro: estacionamento coberto do Ipasgo

20/10

Sessão Rosaflix – Filme “Unidas pela vida”

Horário: 9h às 11h e das 14h às 16h

Local: auditório do Ipasgo

22/10

Palestra “Sozinhas somos pétalas e unidas somos rosas. Os desafios enfrentados na busca da Saúde da Mulher” com a enfermeira Érika Neiva (acontecerá presencialmente e on-line)

Horário: 9h

Local: auditório do Ipasgo

Depoimento “Eu sou um milagre”, com Mayra Santana Lopes

Horário: 9h30

Local: auditório do ipasgo

27/10

Sessão Rosaflix – Filme “Já estou com saudades”

Horário: 9h às 11h e das 14h às 16h

Local: auditório do Ipasgo

29/10

Aula de Yoga (todos vestidos de rosa)

Horário: 9h

Local: estacionamento coberto do Ipasgo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo