AparecidaNotícias
Tendência

Avenida Rio Verde começa a ganhar novo visual

Obras fazem parte do projeto de reforma da via

Por Eduardo Marques

 

A Avenida Rio Verde passa por obras de revitalização. O trabalho é feito pelas prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia com recursos próprios. Ao final das obras, a via, que divide as duas cidades, receberá recapeamento asfáltico, sinalização de trânsito e iluminação de LED dos dois lados.

Atualmente, no canteiro central, são construídas pista de caminhada, ciclovia e academia aberta. Além disso, bancos e pergolados deixarão a via mais bonita e acolhedora para que moradores das duas cidades possam praticar atividades físicas no início ou final do dia.

O projeto vai dar nova funcionalidade para importante via, entre o Terminal do Cruzeiro, no Jardim Nova Era, e a GO-040, no Jardim Presidente. Na prática, os cerca de seis quilômetros serão transformados em um parque público linear. Além das intervenções de embelezamento, as duas administrações também estão executando projeto de drenagem que vai evitar alagamentos, no período chuvoso, na Avenida Rio Verde.

Do lado de Goiânia, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) informou ao Diário de Aparecida que fez a limpeza das bocas de lobo e ramais, além da iluminação em LED. Já o recapeamento será feito a partir da primeira semana de Novembro.

Discutimos a revitalização da Avenida Rio Verde com a Prefeitura de Goiânia porque a via divide as duas cidades. O prefeito Rogério Cruz, de imediato, colocou equipes técnicas de sua gestão para elaborar um projeto ousado em parceria com nossas secretarias de Desenvolvimento Urbano, Seinfra e Meio Ambiente. Em breve, vamos entregar para os moradores de Aparecida e Goiânia esse novo cartão-postal”, aponta o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (MDB).

Vilmar comentou sobre o projeto de recapeamento da via: “Iremos praticamente refazer toda malha viária, que está desgastada justamente porque milhares de veículos, inclusive, pesados, trafegam naquele trecho.”

O empresário Edson Aires, que tem uma concessionária de motocicletas na Avenida Rio Verde, reconheceu a importância da revitalização. “O nosso agradecimento é muito grande. Eu sei dos transtornos que vamos enfrentar aí nestes meses, mas vamos suportar isso com alegria, porque vai trazer muitos benefícios.” Ele está na Rio Verde há 24 anos.

Projeto da Avenida Rio Verde em Aparecida. Foto: Divulgação/Aparecida de Goiânia

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo