Home Especial Gustavo Mendanha vistoria obras do Eixo Norte-Sul 04

Gustavo Mendanha vistoria obras do Eixo Norte-Sul 04

SHARE

Na oportunidade, o prefeito  de Aparecida destacou a importância da duplicação da via para ampliar a mobilidade urbana do município

 

Com 80% das obras concluídas, a duplicação da Avenida São João – Eixo Norte-Sul 04 – no Setor Cândido de Queiroz, recebeu na manhã da última sexta-feira (16) a visita do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Acompanhado pela secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, e pelo secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, o gestor municipal destacou a importância da obra para ampliar a mobilidade urbana do município.
“Aparecida cresceu muito esparramada e sem vias que ligavam um ponto a outro da cidade, o que atrapalhava e atrasava a vida de muitos motoristas. Mas esta realidade vem mudando com a implantação dos eixos estruturantes, que estão proporcionando uma melhor mobilidade urbana, e o Eixo 04 é mais uma conquista nesta área e vai dar mais fluidez ao trânsito na cidade”, detalhou Gustavo.
A obra de duplicação da Avenida São João terá 6,5 quilômetros de extensão ligando a Avenida São Paulo ao Anel Viário na altura do Setor Papillon Park e contará com duas pontes sobre o Córrego Tamanduá, pista dupla pavimentada, calçada e ciclovia. Os recursos para a construção da via são do PAC Mobilidade, programa do governo federal, que destinou R$ 64 milhões para o município. O valor da obra é de R$ 17 milhões.
“A duplicação da São João foi definida depois do início da implantação do Projeto de Reestruturação Viária do Santo Antônio e inicialmente não havia relação entre eles. Mas observando a concepção viária de Aparecida, além de estar na sequência dos eixos viários estruturantes, a duplicação da avenida segue a mesma finalidade, que é promover ligação entre bairros e retirar o fluxo de rotas já saturadas”, salientou a secretária Valéria Pettersen.
Secretário de Infraestrutura, Mário Vilela ressaltou ainda que Aparecida vem se preparando para o futuro. “Os quatro eixos estruturantes cumprem o papel de dar fluidez ao tráfego da cidade e, juntamente com as outras estruturas viárias, comportarão o crescimento de Aparecida com vias largas, pontes, bueiros, galerias pluviais adequadas para suprir as necessidades do município no futuro.”
Aérea
Após vistoriar as obras do Eixo Norte-Sul 04, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, agora acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Ezízio Barbosa, vistoriou pelo ar as ações e intervenções da prefeitura em andamento em Aparecida. Na viagem, feita em um helicóptero, eles sobrevoaram as principais obras da cidade, como o Hospital Municipal e também a Serra das Areias.

 

Daniela Ribeiro
jornalismo@diariodeaparecida.com