EsporteGoiásNotícias
Tendência

Goiânia recebe corrida de largada da Stock Car

Primeira etapa da temporada de 2024 apresenta novo formato do campeonato

A temporada 2024 da Stock Car Pro Series começa no dia 2 de março, e a largada será dada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Os ingressos já estão disponíveis por meio da plataforma digital Sympla, com ingressos a partir de R$30.

Com uma seleção dos melhores pilotos e equipes de automobilismo do Brasil, a categoria começa o ano trazendo um novo formato com corridas aos sábados e domingos,com algumas nuances que proporcionarão, aos fãs, mais emoção, adrenalina e entretenimento. Na última quinta-feira (15), a Vicar, promotora do campeonato, anunciou a manutenção das duas provas com uma corrida no estilo sprint, disputada no sábado, e outra, a principal, a ser realizada no domingo. 

Segundo o CEO da Vicar, Fernando Julianelli, o modelo antigo proporcionava apenas um momento de competição. “A partir de 2024, teremos a prova sprint no sábado com 30 minutos – mesma duração da prova principal do formato anterior – e a corrida do domingo com quase o dobro desse tempo, 50 minutos. Com dois dias diferentes de corrida, vamos oferecer a quem for ao autódromo, e ao telespectador, emoção e diversão em dobro”, completou.

O classificatório para o grid também passará a ter um novo formato. No sábado, a fase inicial (Q1) verá entrar na pista separadamente dois grupos de 16 carros, que lutarão pelas 20 vagas disponíveis no Q2 (dez selecionados de cada grupo). A seguir, com todos simultaneamente na pista, a segunda fase classifica os oito finalistas que, no Q3, irão definir o pole position. Com os tempos de todos definidos, o grid terá duas versões: com os 12 primeiros colocados invertidos na corrida sprint e a formação original registrada no classificatório valendo para a prova principal.

Mesmo com as mudanças no formato de corrida, os momentos técnicos serão mantidos, como a janela do pit stop obrigatório para troca de pelo menos um pneu, o que tem feito sucesso por adicionar alternativas estratégicas que podem decidir a prova. No domingo, a corrida principal de 50 minutos também terá pit stop obrigatório, mas a troca deverá ser de no mínimo dois pneus. 

Confira a programação para o fim de semana:

Sábado, 2 de março

11:40 – Stock Car Pro Series – Classificação

14:00 – Stock Car Pro Series – Box Aberto

14:31 – Stock Car Pro Series – Hino Nacional

14:40 – Stock Car Pro Series – Volta de Apresentação 

14:43 – Stock Car Pro Series – 1ª prova | 30min + 1 volta

15:16 – Stock Car Pro Series – Chegada

15:20 – Stock Car Pro Series – Pódio

16:00 – Stock Car Pro Series – Volta rápida

Domingo, 3 de março

10:00 – Stock Car Pro Series – Visita aos boxes

11:20 – Stock Car Pro Series – Encerramento da votação Fan Push

11:20 – Stock Car Pro Series – Box Aberto

11:50 – Stock Car Pro Series – Hino Nacional

12:00 – Stock Car Pro Series – Volta de apresentação 

12:03 – Stock Car Pro Series – 2ª prova | 50min + 1 volta

12:56 – Stock Car Pro Series – Chegada

13:00 – Stock Car Pro Series – Pódio

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo