Home Política “Investimentos na educação pública estadual são fundamentais”, diz José Eliton

“Investimentos na educação pública estadual são fundamentais”, diz José Eliton

SHARE
Segundo José Eliton, convocados são pessoas capacitadas que contribuirão para o ensino e que o investimento ajudará na aprendizagem dos estudantes

Vice-governador participa de solenidade de posse de 252 novos servidores da Universidade Estadual de Goiás

Francisco Costa

O vice-governador José Eliton (PSDB) participou, ontem, da solenidade de posse de 252 novos servidores da Universidade Estadual de Goiás (UEG). “Investimentos na educação pública estadual são fundamentais para melhorar as condições de trabalho dos servidores e de aprendizagem dos estudantes”, afirma o tucano.
Estas vagas foram distribuídas em 123 analistas de gestão administrativa e 129 assistentes de gestão administrativa. Conforme Eliton, benefícios para a educação de Goiás. “Pessoas capacitadas, aprovadas em concurso, que vão contribuir com um ambiente ainda mais favorável ao ensino e aprendizagem.”

Nomeação
A nomeação dos novos profissionais aprovados em concurso público da UEG foi realizada pelo governador Marconi Perillo (PSDB). O ato aconteceu, ao vivo pelas redes sociais, no Auditório Mauro Borges (Palácio Pedro Ludovico Teixeira).
Vale destacar que o gestor estadual já havia determinado publicação no Diário Oficial nº 22.613, no suplemento do dia 21 de julho, da nomeação dos aprovados no concurso, realizado conforme o edital 004/2014, em 2015. Estes novos 252 servidores se juntam aos 147 já nomeados e empossados.
Ressalta-se, ainda, que a convocação dos novos candidatos concursados foi aprovada pela Junta de Programação Orçamentária e Financeira (Jupof) e autorizada pelo Conselho Estadual de Políticas Salariais e Recursos Humanos (Consind). As entidades estimaram o impacto financeiro da medida.