Aparecida

Bairro a 600 metros da casa de Mendanha não tem nenhuma infraestrutura

O Setor Chácara Santa Luzia, bairro a 600 metros da casa do prefeito Gustavo Mendanha e a menos de 1 km do Centro de Aparecida, tem 35 anos de existência, contém 13 ruas e apenas duas estão asfaltadas. O bairro, que fica no fundo do condomínio onde mora o gestor do município, está desfigurado pelo lixo urbano, sujeira em áreas públicas e lotes baldios, mato alto por todo lado, lâmpadas queimadas e, para completar, não tem asfalto.

Retaliações
Líder comunitário da região, Luciano Fernandes entrou em contato com o Diário de Aparecida para denunciar o descaso do poder público municipal, que, segundo ele, nunca levou nenhum tipo de infraestrutura à região. Os moradores, que ao lado de Luciano reivindicaram melhorias para o bairro, têm medo de retaliações por parte de servidores da prefeitura. Segundo eles, alguns são conhecidos por perseguir os que reclamam por infraestrutura junto aos veículos de comunicação e às autoridades pessoalmente.

Cobranças
“Só duas ruas são asfaltadas, as outras ruas estão na poeira; na época da chuva, é só lama. Nosso bairro está a 600 metros da casa do prefeito Gustavo. Já cobramos o asfalto dele, mas até agora ele não respondeu. Na verdade, não temos infraestrutura para mostrar, nem água tratada. Tem muito entulho no setor, lixo residencial, móveis velhos e dejetos. Aqui se tornou lugar de descarte de animais mortos e carro. Até desova acontece, por causa da iluminação pública precária,está cheio de lâmpadas queimadas”, desabafou Luciano Fernandes.

Previsões
O DA buscou respostas para as necessidades e anseios da população, que clama por uma ação concreta da Prefeitura de Aparecida. Referente à rede de água tratada, a Saneago informou que os cidadãos que moram nos locais da Chácara Santa Luzia onde já tem a rede implantada podem solicitar a liberação da água no contato disponível na Nota Retorno disponibilizada abaixo. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, a iluminação e limpeza começam amanhã, 24, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). Já o asfalto será iniciado em 2022, sem dia e mês marcados.

Saneago traz resposta animadora. Já o asfalto…

“A Saneago informa que o Setor Chácara Santa Luzia é parcialmente atendido com redes de distribuição de água tratada. A companhia informa também que os moradores que não são atendidos com a rede de água devem solicitar a ligação de água pelo 0800 645 0115 ou nas unidades do Vapt Vupt. Devido à pandemia da Covid-19, os atendimentos nos Vapt Vupt estão sendo realizados mediante agendamento prévio.

Iluminação e limpeza
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informa que na próxima quinta-feira, 24, uma equipe de manutenção irá ao Setor Santa Luzia para realizar serviços de manutenção e reparos na rede de iluminação pública. Ainda de acordo com a pasta, uma equipe da SDU irá realizar uma vistoria no bairro e a partir da próxima semana será realizada uma ação de limpeza e roçagem.

Asfalto
A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informa que a Prefeitura de Aparecida trabalha para levar o asfalto para todas as ruas habitadas da cidade. Segundo a Seinfra, no momento há 11 frentes de pavimentação levando o benefício para diversas ruas do município e que aguarda a liberação de recursos para iniciar as licitações das obras de asfaltamento tanto do Setor Chácara Santa Luzia quanto dos bairros que ainda não contam com o benefício. A expectativa da Seinfra é de iniciar as obras no início do próximo ano.” (A.P.A.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo