Notícias

Sete pessoas da PC de Aparecida são investigados por falsificar ocorrências à roubos de cargas para receber seguros

Suspeitos teriam falsificado mais de 70 ocorrências em vários municípios. De acordo com a investigação, foram registrados, no mesmo ano, 20 boletins de ocorrência em Aparecida de Goiânia, 21 em Trindade e 32 em Nerópolis

Suely Carvalho

Agentes da Corregedoria da Polícia Civil de Goiás e de uma delegacia especializada, que não foi divulgada, cumpriram mandados de busca e apreensão na casa de sete integrantes da corporação na quarta-feira, 22. Seis dos investigados são agentes civis. O sétimo é o ex-diretor e delegado da Polícia Civil de Nerópolis, André Fernandes. Todos tiveram suas casas vasculhadas.

 Eles são investigados suspeitos de registrar falsos boletins de ocorrência de furtos e roubos a carga de veículos, para ficar com o dinheiro dos seguros. Para isso contavam com a ajuda de uma escrivã de Aparecida de Goiânia, que não teve sua identidade revelada. Ela teria registrado, em um mesmo ano, 20 boletins de ocorrência em Aparecida , 21 em Trindade e 32 em Nerópolis. Por cada um recebiam cerca de R$10 mil.

De acordo com a polícia, em um  único mês, um mesmo caminhão teria sido roubado diversas vezes. E nesse tipo de caso a corporação informou que, geralmente, há o registro de violência contra motoristas, o que não teria acontecido nas ocorrências realizadas. Fato que chamou a atenção da polícia.

A escrivã é investigada ainda por suspeita de ter registrado pelo menos 10 boletins de ocorrência, também de furtos e roubos de cargas, em nomes de outras escrivãs. O problema foi identificado por meio de uma auditoria no sistema. O caso segue sendo investigado.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo