Esporte

Libertadores: Flamengo conseguiu sair na frente, mas cede empate e a decisão vai para o Maracanã

Mengão teve três gols anulados pelo VAR

Sobre o jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo foi superior ao Grêmio e fez um primeiro tempo praticamente perfeito. Teve 66% de posse de bola, finalizou quatro vezes e criou três chances claras, contra nenhuma do Grêmio, que só assistiu o adversário atuar. Só não saiu em vantagem para o intervalo por uma bobeira de Gabigol, que empurrou Kannemann no gol de Everton Ribeiro aos 21, e por um impedimento milimétrico dois minutos depois.

O Tricolor agradeceu o apito final, se acertou no vestiário e voltou melhor para a etapa final. Passou a criar, Luan começou a aparecer, e Everton Cebolinha e Matheus Henrique colocaram Diego Alves para trabalhar.

E justamente em seu melhor momento sofreu o gol: Bruno Henrique recebeu cruzamento de Arrascaeta, ganhou de Galhardo e usou a cabeça para abrir o placar aos 23 minutos.

O próprio Bruno teve chance de fazer o segundo, mas parou em Paulo Victor, e Gabigol marcou outra vez anulado pelo VAR. Quando a vitória rubro-negra parecia certa, Cebolinha achou Pepê na área, e ele empatou a nove minutos do fim.

 

Próximo compromisso

Antes do jogo decisivo no Maracanã no próximo dia 23, Grêmio e Flamengo terão cinco rodadas pela frente no Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Corinthians na Arena neste sábado, às 19h (de Brasília), e depois pega Ceará (casa), Atlético-MG (fora), Bahia (casa) e Fortaleza (fora). O Rubro-Negro, por sua vez, visita a Chapecoense neste domingo, às 11h na Arena Condá, e depois enfrenta Atlético-MG (casa), Athletico-PR (fora), Fortaleza (fora) e Fluminense (casa).

 

Público e renda

Pagantes: 47.947

Presentes: 51.406

Renda: R$ 5.130.325,00

 

Wesley Duarte

Comecei na cronica esportiva em 2018 como setorista esportivo. Atualmente estagiário do Online Diário de Aparecida.

Related Articles

Close