Nacional

Luciano Huck comprou jatinho com recursos do BNDES

Empréstimo de R$ 17,7 milhões foi para a empresa que o apresentador e sua esposa são sócios

O apresentador da TV Globo e possível candidato a presidência da República este ano, Luciano Huck, usou dinheiro do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para comprar, em 2013, um jato particular da Embraer. As informações são do blog Tijolaço e do jornal Folha de São Paulo. O financiamento de R$ 17,7 milhões foi para a empresa Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda, que tem o apresentador e sua esposa, Angélica, como sócios.

Este empréstimo, com cinco meses de carência, juros de 3% e 114 parcelas, teve sua transação intermediada pelo banco Itaú. Essas condições de pagamentos são oferecidas apenas por agências de fomento e a Brisair não teria acesso as esses recursos.

O financiamento foi por meio do Programa de Sustentação do Investimento, que na época financiava investimentos de empresa, compra de capital, exportação e inovação tecnológica com juros baixos. Procurada pela Folha de São Paulo, o BNDES afirmou que as condições para o empréstimo seguiram regras vigentes na época.

Jean Diego*

(*Estagiário supervisionado pelo editor Francisco Costa)

Tags

Related Articles

Close