Home Cidades Maior evento de extensão universitária do Centro-Oeste é aberto com sucesso

Maior evento de extensão universitária do Centro-Oeste é aberto com sucesso

SHARE

O diretor-geral da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), Professor Alcides Ribeiro Filho, o vice-governador José Eliton (PSDB) e o senador Wilder Morais (DEM) abriram, ontem, o 15º Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (Mocca). A estrutura para a realização do evento está montada no pátio central do prédio do Instituto de Ciências Jurídicas da Faculdade Alfredo Nasser. O Mocca é um evento de extensão universitária que abre as portas da faculdade para a comunidade, com a oferta de vários serviços e que ocorre anualmente. Em 2016, cerca de 45 mil pessoas passaram pelo evento. Este ano, são esperadas cerca de 50 mil pessoas durante as atividades, que seguem até amanhã, sexta-feira.
José Eliton disse que o evento compõe todo o portfólio de ações que a faculdade faz no incentivo à cultura e ao fomento da ciência e tecnologia. “Aqui temos espaços dedicados a apresentações técnicas e artísticas de maneira geral”, salientou. Ele considera ainda uma escola de ciências que faz despertar na população e nos acadêmicos o espírito da investigação, do senso crítico, e da avaliação para avançar enquanto sociedade.
O diretor-geral da Unifan, Professor Alcides Ribeiro, disse que este é o maior evento de extensão universitária do Centro-Oeste e um aliado de alto valor para o nível de qualidade de ensino que a instituição oferece. Ele ressaltou a importância da participação do governo estadual no evento, uma vez que o Mocca é voltado para atender à sociedade. “Envolvemos nossa comunidade acadêmica, escolar, do município e também extrassala”, afirmou.

Serviços
Durante o Mocca, são disponibilizados para a comunidade serviços como assistência jurídica, consultas médicas e odontológicas, vacinação, exames, corte de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure, dentre outros. Haverá ainda um casamento comunitário e serviços públicos oferecidos pelo Banco do Povo e Sistema Nacional de Emprego (Sine), que estarão atendendo as pessoas com encaminhamento para emprego, emissão de documentos e orientação de financiamento.
A estudante de Direito da Unifan Roberta Mello aproveitou a noite da abertura do evento para medir a pressão arterial. Roberta detalhou que se preocupa com a saúde porque há casos de hipertensão na família. A técnica em enfermagem Thais Francisca, que mediu a pressão da estudante, disse que, por enquanto, ela pode ficar tranquila, porque sua pressão está normal.
A programação ainda prevê várias apresentações artísticas, como shows musicais, danças e mostras de artes plásticas. Outras atrações ficam por conta da escolha da Garota e do Garoto Unifan, de uma caminhada ecológica e do show de humor de Nilton Pinto e Tom Carvalho. No local há ainda a Feira do Empreendedor, que comercializa roupas, artesanatos, peças de artistas plásticos e produtos gastronômicos. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ozair José, vereadores e demais autoridades também compareceram à abertura do Mocca.