AparecidaEducaçãoNotícias
Tendência

Projeto de Lei garante melhoria salarial para servidores da educação em Aparecida

PL será sancionada pelo prefeito Vilmar Mariano nesta quinta

Nesta quinta-feira (25) às 13h30, o prefeito Vilmar Mariano deve sancionar os projetos de Lei Complementar (PLC) 002/24 e 003/24 que tratam do aumento e reajuste salarial dos Servidores Administrativos da Educação Municipal de Aparecida de Goiânia.

A solenidade será realizada no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, com a presença dos servidores administrativos da Rede Municipal de Educação de Aparecida. 

O prefeito ressaltou que as duas PLs tem o mesmo objetivo: valorizar a educação, reconhecendo os serviços prestados por servidores. Consequentemente, as ações devem influenciar a qualidade de ensino. “A ideia é manter atrativas e justas as remunerações para essas funções indispensáveis para o bom andamento da educação em nosso município”, destacou o prefeito. 

Ainda na primeira quinzena de janeiro, ambos os projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, foram aprovados em Sessão Extraordinária pelo Poder Legislativo. 

Conforme o projeto, o PLC 002 aumenta os valores das gratificações recebidas pelos secretários gerais, coordenadores e assessores pedagógicos, assim como pelos analistas educacionais da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Já o PLC de número 003 procura formalizar o reajuste da tabela de vencimentos dos profissionais da pasta lotados nas escolas, Cmeis e no Centro Municipal de Educação Profissional (CMEP), em funções consideradas administrativas.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo