Política

Max Menezes presta contas da pasta de Desenvolvimento Urbano para vereadores

Parlamentares comentaram a atuação do secretário, que respondeu aos questionamentos relativos às ações da pasta no município

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU) e pré-candidato a deputado estadual Max Menezes (PSD) esteve na Câmara Municipal, durante a sessão ordinária de ontem, para prestar contas aos vereadores do trabalho realizado em 2017 e responder a questionamentos relativos às ações da pasta no ano de 2018. Ele deu início à sua fala acerca da roçagem no município. “Solicitei esse espaço para expor algumas das realizações da SDU no ano de 2017. Fizemos a roçagem dos 249 bairros da nossa cidade ano passado. Já iniciamos este ano este trabalho na região do Santa Luzia e já atendemos cerca de 100 bairros até o começo deste mês.”

Ele explicou aos presentes sobre o cronograma e a mudança na linha de ação das equipes e máquinas que fazem o trabalho de roçagem. “Por sugestão de alguns vereadores, em especial do Manoel Nascimento (PSDB), passamos a concentrar todas as equipes e máquinas em uma determinada região e não mais em locais dispersos na cidade, o que otimizou nossos trabalhos. Sabemos das dificuldades de todos os bairros da cidade e das reclamações da população que são levadas para prefeitura e para os vereadores. Entretanto, até o final de março, pretendemos concluir todo o trabalho de roçagem no município.”

 

Outros temas

Em seguida, Max falou sobre iluminação pública em Aparecida. “Temos 55 mil pontos de iluminação no município. E com o período chuvoso, o número de luminárias que demandam manutenção aumenta, entretanto, nossas equipes de iluminação pública têm atuado em conjunto com o time de roçagem. Em 2017 fizemos a troca e manutenção em 15 mil unidades luminárias na cidade. São mais de 80 servidores na coordenadoria de iluminação pública, que realizam este trabalho diariamente.”

Sobre a coleta de lixo orgânico e reciclável, o titular da SDU enumerou as ações feitas em 2017. “Fazemos a coleta diária de 15 mil toneladas de lixo orgânico em Aparecida e, durante o ano de 2017, recolhemos 18 mil toneladas de entulhos. É uma pena que, ao concluir a limpeza de um lote, os próprios moradores voltem a jogar o lixo no mesmo lugar. Entretanto, já avançamos no trabalho de conscientização em conjunto com os vereadores, que ajudam a orientar a população.” A respeito das praças públicas, o secretário destacou o volume de obras realizadas ano passado. “Inauguramos 12 praças e deixamos mais duas prontas para serem inauguradas, atendendo a várias regiões da cidade. A proposta é criar praças, inclusive, em locais onde ainda não existe asfalto, como no Bairro Itamaraty.”

Após a exposição do secretário Max Menezes, os vereadores Manoel Nascimento (DEM), Arnaldo Leite (MDB), Edinho (PSDC), Leandro da Pamonharia (PV), Meinha (PSDC), Gleison Flávio (MDB), Pastor João Santana (PRP), Rosildo (PP), Erivelton (PSDC), Ataídes Neguinho (PSDB), Lelis Pereira (DEM), Isaac Martins (PR), Fábio Ideal (PSC), Willian Panda (PC do B), Gilsão Meu Povo (MDB), Moura (PT), Valdemir Souto (PR), Mazinho (SD), Aldivo Araújo (PPS) e Almeidinha (MDB) fizeram considerações e perguntas ao titular da pasta. Em síntese, os parlamentares agradeceram a disponibilidade do visitante em prestar contas, elogiaram os números de 2017, mas cobraram um atendimento mais rápido em 2018 e que fosse apresentado um cronograma para as demandas da população no que tange à roçagem, iluminação pública com a troca de lâmpadas LED e o recolhimento de entulhos, citando ruas e avenidas de vários bairros que precisam destes serviços em Aparecida. Max respondeu à sabatina e se comprometeu a atender todas as demandas levantadas. (Felipe Fulquim)

 

Related Articles

Close