Cidades

Motoristas podem escolher empresas de emplacamento

Mudança na regra de emplacamentos pode ajudar a reduzir valores

 

A partir de ontem, 02, passaram a valer novas mudanças nas regras de emplacamento de veículos, se trata de um novo modelo de atendimento aos proprietários de veículos que precisam do serviço de placas, lacres ou tarjetas veiculares. Com a alteração, o usuário pode escolher a loja em que deseja realizar o serviço, o que deve favorecer uma maior concorrência estimulando a queda dos preços.

 

Antes da mudança, para fazer o emplacamento, o usuário tinha que procurar o Departamento Estadual de Trânsito, onde era emitia a taxa da autorização para confecção da placa e também a guia para pagamento da estampagem. Logo depois o pagamento o motorista se deslocava até a empresa de placa predeterminada, onde era feita a lacração. Com o novo processo, o Detran-GO emite somente a taxa de solicitação e o usuário fica livre para fazer o serviço no local que achar mais acessível.

 

A mudança foi possível após o credenciamento de fabricantes e estampadoras. Até então, apenas uma empresa realizava a fabricação, por consequência, as estampadoras praticavam os mesmos preços. Atualmente, o Detran-GO conta com 4 fábricas e 91 empresas de estampagens e lacração devidamente credenciadas.

 

Related Articles

Leia também

Close
Close