Notícia

MP-GO oferece 11ª denúncia contra João de Deus

Mais uma ação aponta quatro novas vítimas de crime sexual

Angélica Oliveira

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) apresentou, nesta segunda-feira, 2, mais uma denúncia com quatro novas vítimas do médium, João Teixeira de Faria, o “João de Deus”, por crimes sexuais. Já chega a 11ª denúncia oferecida pelo órgão por estupro de vulnerável. Preso há quase um ano no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, o médium sempre negou os crimes.

A promotora de Justiça, Renata Caroliny Ribeiro e Silva relata as acusações de estupro de vulnerável de 12 mulheres. No período compreendido entre 2010 e 2016, quatro casos não estão prescritos e envolvem vítimas do Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Bahia. Os outros sete estão prescritos, com mulheres de Pernambuco, Distrito Federal, Maranhão, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, que ocorreram de 1976 a 2008.

“As vulnerabilidades das vítimas eram as mais diversas. Envolviam portadores de doenças graves, como câncer, epilepsia e depressão severa, ou familiares e pessoas próximas das vítimas”, afirmou Renata Caroliny. De acordo com Caroliny, entre as mulheres que tiveram seus crimes prescritos, havia duas adolescentes, como 12 e 14 anos.

Números

Com mais esta denúncia, João Teixeira de Faria, teria vitimado 57 pessoas cujos crimes não estão prescritos e outras 87 vítimas, em que os casos estão prescritos. Já procuraram o MP-GO 319 mulheres, destas, 194 formalizaram denúncias contra o médium. Um novo pedido de prisão preventiva foi pedido, segundo a promotora de Justiça, Ariane Patrícia Gonçalves, que também integra a força-tarefa.

No Fórum de Abadiânia existem outras duas denúncias contra João Teixeira de Faria, por porte ilegal de armas, em que foi condenado a quatro anos de prisão, em regime aberto em uma delas. Também há uma ação civil pública, com pedido de indenização por danos morais, que já bloqueou ativos financeiros, bens móveis e imóveis no valor de R$ 50 milhões de propriedade de Jão Teixeira de Faria.

Related Articles

Close